O Palmeiras ficou próximo do seu segundo título da Copa Paulista Feminina. Jogando no Martins Pereira, em São José dos Campos, as Palestrinas levaram a melhor sobre o São José e golearam a equipe da casa por 3 a 0 no jogo de ida da final da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Estudado, o confronto começou de forma equilibrada entre as equipes, não apresentando grandes chances até os 19 minutos, quando, em um chute despretensioso de Duda Santos, da entrada da área, a bola ganhou altura e acertou o travessão adversário.
Pouco minutos depois, o Palmeiras tirou o zero do placar. Em um belo chute de fora da área, Ary Borges não deu chances de defesa para Zany e colocou o Verdão na frente. A camisa 8 ainda voltaria a brilhar na primeira etapa com uma arrancada pela direita, que terminaria em assistência para Rafa Andrade fazer o segundo tento do confronto estadual.
Com o placar já controlado, o Verdão não se fez tão efetivo durante a segunda etapa, gerando espaços para São José atacar, mas isso não resultou em grandes sustos para a goleira Jully. A principal ação da arqueira alviverde aconteceu ainda na primeira etapa, após impedir a melhor oportunidade da Águia do Vale.
Aos 27 minutos, o Palmeiras aumentou ainda mais sua vantagem no placar. Após iniciar a jogada, Ary Borges, nome da partida, tabelou com Carol Baiana, cortou a marcação do São José e bateu colocado, no cantinho de Zany, que chegou a encostar na bola, mas sem força para impedir o terceiro gol da partida.
– A gente sabe que vai ser um jogo mais difícil do que esse que foi agora. É trabalhar bastante, descansar, principalmente para domingo conseguir o resultado positivo – disse a volante Katrine na saída de campo.
Com o 3 a 0 no placar, o Palmeiras vai para a partida de volta em situação mais tranquila, já que pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, conquistará o bicampeonato da Copa Paulista Feminina.
A partida derradeira acontece neste domingo (7), às 11h (de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- EXCLUSIVO: Weverton fala em ‘zerar a vida’ com a possibilidade de dois títulos da Libertadores em menos de um ano
- EXCLUSIVO: Weverton reclama do preço dos ingressos para final da Libertadores: ‘Lamentamos muito’
- EXCLUSIVO: Weverton fala sobre quebrar recordes no Palmeiras e projeta decisão no Uruguai: ‘Vale até cabeçada na trave’
- Torcedor tatua assinatura de Abel Ferreira e conta sobre encontro com o treinador: ‘Ele falou para eu pensar bem’