Notícias Palmeiras

Ary Borges completa 50 jogos com a camisa do Palmeiras: 'Uma honra ser Palestrina'

No Verdão desde 2020, meio-campista é um dos destaques da equipe feminina do Verdão

Partida entre Palmeiras e Grêmio, válida pelas quartas de final (jogo de volta) do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Partida entre Palmeiras e Grêmio, válida pelas quartas de final (jogo de volta) do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

A vitória diante do Taubaté pela semifinal da Copa Paulista Feminina teve um gosto especial para a meia Ary Borges, de 21 anos. Além de ajudar o Palmeiras a se classificar para a decisão do campeonato, a camisa 8 ainda alcançou a marca de 50 partidas disputadas com a camisa do Alviverde Imponente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Do atual elenco do Verdão, a meia ocupa o quinto lugar entre as jogadoras que mais vestiram as cores do clube ficando atrás, apenas, das zagueiras Thais Ferreira (87 jogos) e Agustina (51), da goleira Jully (58), da meia Camilinha (54).

Um dos principais nomes do Palmeiras, Ary Borges defende as cores do Alviverde desde o começo do ano passado. Vinda do São Paulo, junto da atacante Ottilia, a atleta soma 15 gols (seis em 2021 e nove em 2020) e cinco assistências (três em 2021 e duas em 2020) pelo Maior Campeão do Brasil.

Ao NOSSO PALESTRA, a jogadora revelou o sentimento de atingir o número de 50 confrontos pelo Verdão.

– São 50 partidas jogadas com paixão. 50 jogos em que não deixei de sentir orgulho de vestir essa camisa nem por um minuto. É sempre uma honra ser Palestrina. Sempre um presente fazer parte de um grupo tão unido e batalhador. Que venham mais 50, cem…

Com dois anos de casa, Ary fez parte do elenco vice-campeão do Brasileiro Feminino de 2021, que garantiu a classificação do Palmeiras para a Libertadores Feminina em 2022, a primeira da história do clube.

Além disso, a meia segue com chance de levantar um título nesta temporada, dado que o Verdão começa a disputar nesta quinta-feira (4) a final da Copa Paulista Feminina diante do São José.

LEIA MAIS
Em podcast, Paulo Massini coloca Weverton acima de Marcos e Abel maior que Felipão no Palmeiras
Envolvido no acidente aéreo da Chapecoense, ex-zagueiro Neto visita o Allianz Parque
Wesley será julgado pelo STJD e pode perder até seis partidas do Palmeiras