O Palmeiras, de Abel Ferreira, engatou a segunda vitória consecutiva neste domingo (30) com a goleada sobre o América-MG por 4 a 1. Após o resultado o treinador do Verdão analisou a partida e celebrou a volta da boa fase ao time.
Antes deste jogo, o Alviverde venceu o Fortaleza, fato que quebrou sequência de cinco jogos sem triunfos. Durante o período, Abel recebeu críticas pelos maus resultados. O treinador, no entanto, respondeu que as críticas servem-lhe de combustível.
– As críticas me dão gasolina. Eu adoro quando vocês alimentam o que há dentro de mim. Só que eu não consigo jogar. Por isso, é isso que procuro passar isso aos meus jogadores. Para que tenham essa ambição de ir para dentro de campo e fazer o melhor que sabem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre críticas no Palmeiras
A respeito da partida, o comandante alviverde destacou que não foi fácil superar o adversário apesar do placar elástico. De acordo com ele, o time conseguiu retomar seu melhor futebol por meio da recuperação física dos jogadores.
– Foi uma vitória difícil, perante um adversário difícil, que vinha de um adversário muito positivo. Nossos jogadores preparam-se bem , voltamos às nossas bases. Quando o simples é bem feito, é muito bonito. Nossos jogadores estão voltando à melhor forma física, foi isso que nos atrapalhou no último mês.
Ao final, Abel foi questionado sobre a próxima partida do Palmeiras contra o Atlético-MG pela Libertadores. Perguntado se oponente do mata-mata era “seu freguês”, ele respondeu:
– O Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar contra alguém? A equipe do Palmeiras, sim. Eu faço meu trabalho para ajudar meus jogadores. Eles, sim, eles jogam.