O Palmeiras vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e essa é a primeira vez que disputa a maior competição do continente. O atacante Arley Rodríguez projetou o confronto diante do Maior Campeão do Brasil e colocou o Verdão como favorito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga faz gol da vitória contra Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores
– Temos muito a melhorar, o Palmeiras vai ser um adversário difícil, não sei se vamos ganhar ou perder, mas o que podemos garantir é que vamos enfrentar eles, somos onze contra onze, começamos em casa e com certeza eles também devem se precaver, porque vão enfrentar um rival que está entre os oito melhores por algum motivo. O Palmeiras é favorito e talvez isso vai jogar contra eles também, eles são obrigados a vencer e não temos nada a perder. Nossa ambição é de poder continuar a fazer história – disse o atacante, em entrevista à “ESPN” local.
O time colombiano estava no Grupo F e se classificou em segundo lugar atrás do Boca Juniors-ARG. Arley Rodríguez contou sobre as dificuldades que o clube enfrentou para poder fazer os treinamentos.
– Somos uma equipe que não reclama de nada. Não sei se já tiveram a oportunidade de ir ao CT do Palmeiras. Imagino que eles tenham 12 campos de treino (são três campos na Academia de Futebol), todos espetaculares. E nós temos que encontrar onde treinar, os gramados são ruins. Na véspera do jogo contra o Boca, tivemos que treinar em um campo difícil porque em Pereira chove muito. E esse time treinou como se estivesse no Bernabéu – concluiu.
Nas oitavas de final, os colombianos enfrentaram o Independiente Del Valle-EQU e venceram pelo placar mínimo o jogo de ida na Colômbia. Na volta, no Equador, o Deportivo Pereira fez história, empatou por 1 a 1 e se classificou para as quartas de final de forma inédita.
Para a logística do trajeto, o Palmeiras optou por utilizar o avião de Leila Pereira. Com isso, o voo terá duração de aproximadamente seis horas e não contará com escalas. O Verdão também não arcará com os custos da viagem, uma vez que a empresa criada pela empresária ainda não pode fretar voos comerciais. Assim, a mandatária alviverde pagará as taxas necessárias para viabilizar o trajeto.
Deportivo Pereira e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília). A partida será válida pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Essa foi a sexta vez consecutiva em que o Verdão chega nessa fase do torneio, fato inédito entre clubes brasileiros na competição continental.