O Palmeiras enfrenta o Novorizontino na próxima quinta-feira (27) às 21h35 (de Brasília) no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão. No mata-mata, o Verdão reencontra atacante que perdeu pênalti emblemático contra o time na última década.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Hoje jogador do clube de Novo Horizonte, Lucca atuava pelo Corinthians em 2016, quando enfrentou o Verdão em Dérbi no Pacaembu, válido pela fase de grupos do estadual. O clássico seria o último com torcida visitante no estado de São Paulo até o momento.
Em jogo disputado, o rival teve penalidade marcada a seu favor depois de falta cometida pelo zagueiro Thiago Martins em cima de Giovanni Augusto. Na cobrança, Lucca bateu no canto direito de Fernando Prass, que se esticou para fazer a defesa e manter a igualdade no placar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista
A jogada seguiu com posse para o Alviverde, que lançou-se ao ataque e teve falta marcada no campo de ataque. Após cobrança na área, Zé Roberto desviou de cabeça e a bola sobrou para Dudu, que venceu Cássio pelo alto e abriu o placar para o Verdão. O gol definiu a vitória palmeirense por 1 a 0 no Dérbi.
Para enfrentar o Palmeiras na semifinal, o Novorizontino teve de eliminar o São Paulo nas penalidades. Tal qual em 2016, diante do Alviverde, Lucca desperdiçou a cobrança apesar da classificação de sua equipe no Morumbi.
O Maior Campeão Nacional, por sua vez, atropelou a Ponte Preta com goleada por 5 a 1 e chega embalado na busca pelo tricampeonato paulista. Melhor campanha geral, o time de Abel Ferreira é também o único invicto no campeonato.