O Palmeiras empatou com Inter Miami, dos Estados Unidos, por 2 a 2 nesta segunda-feira (23) no Hard Rock Café, em Miami, pela terceira partida da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Paulinho e Maurício fizeram o gol palestrino. O Verdão fez uma partida muito abaixo, mas garantiu vaga nas oitavas de final.
Confira as notas das atuações dos jogadores do Palmeiras de acordo com o NOSSO PALESTRA
Weverton – 5.0
Não fez nenhuma defesa. Não teve culpa nos gols do Inter Miami, mas também não realizou grandes defesas. Foi pouco exigido e viu o time adversário fazer o gol nas poucas chances que teve.
Marcos Rocha – 4.5
Partida discreta, ficou perdido junto com o restante da defesa do Palmeiras. Coletivamente mal, mas não comprometeu individualmente.
Gustavo Gómez – 4.5
Falhou no primeiro gol do Inter Miami. Viu Luis Suarez fazer o pivô e ganhar vantagem no meio-campo no lance que originou o gol. Como capitão, pouco se impôs para tentar arrumar a casa.
Murilo – 4.5
Provocou Lionel Messi antes da partida e não fez jus a provocação. Falhou no lance do gol, se lesionou e deixou o gramado com 20 minutos de jogo.
Piquerez – 5
Foi um dos jogadores com mais presença ofensiva da equipe, mas pecou nos fundamentos. Errou os nove cruzamentos que tentou durante o duelo. Ao mesmo tempo, apareceu para finalizar em três oportunidades.
Lucas Evangelista – 3.5
Falhou nos dois gols do Inter Miami. Não foi bem atuando como primeiro volante, função pouco habitual para o camisa 30. Deixou muitos espaços no meio-campo e em um destes espaços viu Luis Suarez fazer o segundo gol.
Richard Ríos – 4.5
Foi quem mais teve ações com a bola no meio-campo do Palmeiras. Fez partida regular, prejudicado pela desorganização coletiva do Palmeiras.
Raphael Veiga – 4.0
Mais uma partida para se esquecer do camisa 23 nesta Copa do Mundo de Clubes. Novamente deixou o gramado no intervalo da partida após 45 minutos sem acertar absolutamente nada.
Estêvão – 4.5
Não consegue desempenhar em partidas grandes. Novamente teve dificuldades contra marcadores mais experientes. Mesmo assim, foi o jogador mais procurado do ataque.
Facundo Torres – 5.0
Defensivamente fez uma partida interessante, mas agrega muito pouco no ataque da equipe. Perdeu talvez a melhor oportunidade da equipe, ainda na primeira etapa.
Flaco López – 4.0
Não incomodou a defesa adversária. Pouco realizou a pressão pós-perda e ficou perdido entre os zagueiros adversários. Não justificou a escolha de Abel pela titularidade.
Bruno Fuchs – 4.0
Foi facilmente superado por Luis Suaréz no segundo gol do Inter Miami. Entrou no início da primeira etapa substituindo o lesionado Murilo. Sentiu a pressão do jogo.
Maurício – 7.0
Entrou na vaga de Raphael Veiga e mudou o andar da partida. Fez o gol que garantiu o Palmeiras como líder do grupo e deu cadência para a equipe nos 45 minutos finais.
Paulinho – 7.0
Mesmo sem ritmo de jogo, entrou bem. Marcou o gol do Palmeiras no duelo e procurou as jogadas no ataque.
Vitor Roque – 5.5
Pouco relou na bola, mas deu maior intensidade ao setor defensivo, mesmo que apagado.
Allan – 6.5
Entrou bem. Deu assistência para o gol de Paulinho, que deu alguma sobrevida ao Palmeiras. Deu velocidade e maior intensidade no ataque.
Abel Ferreira – 4
Um das piores noites de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Testou uma escalação muito diferente do habitual e viu a equipe ser engolida pelo Inter Miami. Conseguiu se recuperar no segundo tempo com o talento individual dos jogadores.

E agora?
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes no sábado (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Botafogo – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 28/6 (sábado), 13h (de Brasília)