Notícias Palmeiras

Atuações: Weverton falha e Zé Rafael é destaque em empate do Palmeiras contra o Bahia

Confira as notas individuais do elenco palmeirense após o empate por 1x1 contra o Bahia na noite deste sábado (29)

(Cesar Greco/Palmeiras)
(Cesar Greco/Palmeiras)

Weverton – 4,5: Não foi muito acionado com as mãos, mas, no principal lance, falhou na saída de bola e concedeu o empate ao Bahia aos 50′ do 2T. Comprometeu decisivamente o time.

Mayke – 6,0: Atuação discreta do lateral. Não concedeu muitos espaços na defesa, mas não teve uma participação de destaque no ataque. Protocolar.

Luan – 6,0: Fez partida segura, mas, mesmo sem muita culpa, se atrapalhou com o Weverton no último lance da partida e concedeu o empate ao Bahia.

Gustavo Gómez – 6,5: Novamente, grande partida do paraguaio no 1T. No 2T, o Bahia atacou mais, especialmente após tomar o 1º gol, até que, no último minuto, conseguiu vazar o Palmeiras.

Diogo Barbosa – 6,5: Fez um bom jogo, ajudou com desarmes e tentou construir no ataque. Seu maior problema foi deixar alguns espaços na defesa, mas isso não comprometeu o time.

Patrick de Paula – 6,5: Nunca decepciona. Muito firme no meio de campo com sua imposição física e desarmes. Também foi importante na construção de jogadas com passes verticais.

Bruno Henrique – 6,0: Teve uma atuação mais discreta do que contra o Santos, quando chegou mais perto da área e finalizou mais. Hoje, participou apenas da marcação e construção de jogadas no meio de campo, sem muito dinamismo.

Gabriel Menino – 6,5: Está ficando cada vez mais solto na ponta direita. Infiltra passes e inverte as jogadas, mas ainda não tem o mesmo desempenho de quando atua pelo meio.

Lucas Lima – 5,5: Teve espaço para atuar, participou muito, mas falhou em construir jogadas decisivas ao desperdiçar muitos passes e chutes. Depois de boas atuações, hoje foi um jogo abaixo do esperado do meia.

Rony – 6,0: Mais uma vez, foi muito acionado e tentou construir jogadas de velocidade pela esquerda. No entanto, o que teve de esforço, faltou de precisão. Foi participativo, mas muito afobado nas tomadas de decisão.

Willian – 6,5: Foi o selecionado pra comandar o ataque e não faltou esforço, mas a falta de criatividade do time não o favoreceu.

Vanderlei Luxemburgo – 6,0: Jogo muito pobre ofensivamente, especialmente no 1T. Mexidas ajudaram e quase a equipe venceu fora de casa. O empate castigou um time que poderia ter ido melhor.

RESERVAS:

Ramires – 6,0: Entrou aos 22′ do 2T e tentou dar mais dinamismo no campo de ataque, com jogadas em dupla com Wesley. Após o gol alviverde, o time diminuiu o volume de jogo e o volante passou a colaborar mais na defesa, de forma mais discreta.

Wesley – 7,0: Entrou muito bem na partida, aos 22′ do 2T. Em menos de 10 minutos em campo, fez duas jogadas perigosas. Foi agudo e objetivo.

Luiz Adriano – 6,0: Incomumente, foi reserva. Logo após sua entrada, o time marcou gol e recuou, o que o prejudicou. Perdeu uma grande chance que poderia ter matado o jogo.

Gustavo Scarpa – 7,0: Entrou bem aos 29′ do 2T, deu grande assistência para Zé Rafael, além de participar de outras jogadas de ataque.

Zé Rafael – 7,5: Excelente participação do meio-campista após entrar em campo aos 29′ do 2T. Deu grande passe para Wesley, que não conseguiu marcar. Pouco depois, recebeu assistência de Scarpa e fez o gol que garantiu o ponto fora de casa. Quase fez o segundo gol, mas perdeu a chance.

FICHA TÉCNICA DE BAHIA 1X1 PALMEIRAS:

Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia, ambos do Rio de Janeiro
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Bahia – Gregore e Rossi. Palmeiras – Ramires e Wesley.
Gols: Bahia – Marco Antônio. Palmeiras – Zé Rafael.

BAHIA: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Daniel (Marco Antônio, 33′- 2T), Gregore, Rodriguinho (Clayson, 33′ – 2T), Élber e Rossi (Ronaldo, 30′ – 2T); Gilberto (Saldanha, 30′ – 2T). Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires, 22′ – 2T), Gabriel Menino (Zé Rafael, 29′ – 2T), Patrick de Paula e Lucas Lima (Scarpa, 29′ – 2T); Rony (Wesley, 22′ – 2T) e Willian (Luiz Adriano, 22′ – 2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS
Palmeiras empata na Bahia
Tempo real: veja como foi a partida