O volante Eduard Atuesta não pode entrar em campo pelo Palmeiras desde o dia 26 de fevereiro, quando lesionou o joelho antes da partida diante da Ferroviária, pelo Paulistão. O problema físico, contudo, não desanima o atleta, que encontrou na fé um alento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista ao ‘ge’, o meio-campista explicou como a rotina de recuperação é auxiliada pela igreja e pelo padre Rodrigo Rodrigues, amigo do jogador. Segundo o camisa 20, a amizade o ajuda diariamente com a prática do catolicismo.
– O padre falou que é um amigo, irmão e quando eu machuquei ele estava com a minha esposa, meu filho e meus pais. O padre foi a melhor medicação, trazendo a comunhão para mim e falando sobre futebol, Palmeiras, assistindo os jogos. O padre tem muitas coisas para fazer em casa, na igreja e para outras pessoas. E vem aqui todos os dias, quando eu nem conseguia caminhar e me mover dentro de casa, ele me deu uma grande força. Além da ajuda espiritual.
– Quando soube que ia precisar fazer a cirurgia, ele me mandou mensagem para tomar café. Olhei a perna dele, estava tudo certo. Quando veio a notícia mais tarde, nos encontramos novamente, dei a unção dos enfermos para ele e vai ficar tudo certo.
A relação entre Atuesta e padre Rodrigo começou quando o atleta se mudou a São Paulo para jogar no Palmeiras. Na época, o jogador estava em busca de uma igreja na cidade para frequentar e, com isso, se aproximou do sacerdote. Hoje, os dois se encontram quase todos os dias, na missa ou na casa do colombiano.
Agora, o camisa 20 foca em sua recuperação. Após a lesão no dia 26 de fevereiro, o meio-campista passou por exames e constatou uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com isso, teve de passar por uma cirurgia e não tem data para retornar aos gramados.
– Quando soube que ia precisar fazer a cirurgia, ele me mandou mensagem para tomar café. Olhei a perna dele, estava tudo certo. Quando veio a notícia mais tarde, nos encontramos novamente, dei a unção dos enfermos para ele e vai ficar tudo certo – disse o volante.
– Preciso fazer o máximo que posso fazer porque se não faço isso e não volto da melhor maneira, vou sentir uma frustração. Só penso em fazer meu 100%, treinar com o departamento médico, fazer em casa o máximo e tudo que tenho que fazer, comer e tomar de medicação. Tudo isso para voltar ainda mais forte – finalizou.
Atuesta está no Palmeiras desde o ano passado, mas não conseguiu se firmar no clube. Em 2023, o atleta recebeu apenas seis oportunidades até se lesionar, marcando um gol. Agora, enquanto não pode contar com o colombiano, Abel Ferreira tem outras opções para a posição de voltante, como Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos.
LEIA MAIS:
Palmeiras vende quase 40 mil ingressos para final do Paulistão
Palmeiras x Água Santa: saiba como assistir à final do Paulistão
Palmeiras terá final com mais Crias da Academia titulares na era Abel Ferreira