O programa Sócio Avanti sofreu uma queda de mais de 8 mil associados nas últimas semanas e chegou a 81.581. O movimento acontece em contrapartida à recuperação no quadro de sócios e o crescimento considerável desde a metade de 2021.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o boom do Avanti entre 2015 e 2016, quando alcançou 120 mil sócios-torcedores, houve uma redução brusca desse número em 2019, agravada pela pandemia no ano seguinte. Durante esse período, o Palmeiras tirou do ar a informação de quantos torcedores adimplentes o programa totalizava.
A partir da liberação das torcidas nós estádios, a situação começou a melhorar e virou a chave com a chegada de Leila Pereira à presidência do Verdão. O clube saltou de 40 mil adeptos ao final do ano passado para quase 90 mil em setembro deste ano. Esse crescimento, no entanto, foi interrompido.
Mesmo com o sucesso esportivo do Palmeiras, campeão brasileiro, o clube não sustentou as insatisfações de torcedores, que cancelaram sua assinatura. As principas reclamações estão relacionadas à dificuldade na compra de ingressos.
Além de problemas com cambistas, a plataforma de venda online não tem facilitado o acesso aos tickets. Ambos foram tratados pela presidente Leila, mas pouco efeito foi percebido até o momento. A promessa é que mais medidas sejam tomadas para o próximo ano.
Com a queda no número de sócios, a meta de voltar aos 120 mil, divulgada com Abel Ferreira como garoto-propaganda, fica mais longe de ser batida.
LEIA MAIS
Multicampeão, Gustavo Scarpa dá adeus ao Palmeiras: ‘Vou sentir falta dessa galerinha’
Bola de Prata: Palmeiras domina premiação com sete atletas e técnico Abel Ferreira
Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’