Notícias Palmeiras

Badalado: entenda situação de Estevão Messinho no Palmeiras

Meia-atacante ex-Cruzeiro chegou ao Verdão em negociação polêmica e desde então se tornou um dos centros de atenção dentro do clube

Estevão em ação pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Estevão em ação pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Colaborou: Infos Palestra

Um dos jovens mais promissores das categorias de base do Cruzeiro e pivô na descoberta de esquemas de corrupção no clube mineiro, Estevão Willian, o Messinho, assinou com o Palmeiras em maio e desde então se tornou um dos centros de atenção dentro do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Meia-atacante de muita intensidade e habilidade, o jovem chegou ao Palmeiras após completar 14 anos, idade mínima para assinar um contrato de formação, um vínculo não profissional. Sem acerto com a Raposa, a joia firmou em definitivo com o Verdão, sendo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 06 de maio. A contratação do jogador deu início a uma enorme insatisfação por parte dos dirigentes do Cruzeiro, ex-clube do atleta, e rendeu até trocas de farpas entre cartolas.

Tratando de lesão em Belo Horizonte, o meia chegou ao Maior Campeão do Brasil ainda com problemas no joelho esquerdo, atrasando o início de sua trajetória com a camisa do clube, segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA. Recuperado após algumas semanas no departamento médico, Messinho começou sua preparação para disputar o Campeonato Paulista Sub-15, que tem início marcado para o dia 28 de agosto.

Vale lembrar que Estevão ainda é um atleta sub-14 (subcategoria não oficial do sub-15), uma vez que nasceu em 2007. No entanto, a diretoria do Palmeiras acredita que o jogador já esteja apto para atuar com os demais companheiros que integram o sub-15, majoritariamente nascidos em 2006.

Estevão Willian, o Messinho, era um dos destaques da base cruzeirense. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Recentemente, a Cria participou do amistoso do Palmeiras Sub-14 diante do Retrô, de Pernambuco. Vestindo a camisa 20, Messinho entrou no segundo tempo no empate por 0 a 0 e já utilizou a braçadeira de capitão da equipe. Com dois tempos de 27 minutos, o confronto foi disputado na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Ainda segundo o apurado pelo NP, a entrada tardia do atleta no amistoso ocorreu devido à lesão no joelho esquerdo que acompanha a joia desde sua chegada. Com alto potencial, a diretoria tem adotado a postura de cautela no retorno do jovem e, portando, sua volta acontece de forma lenta e gradual.

Visando ter Messinho disponível, o Palmeiras Sub-15 realiza sua estreia no certame estadual no próximo dia 28 (sábado), diante do Flamengo de Guarulhos, fora de casa. A bola rola às 9h (de Brasília) e a transmissão do embate ainda não foi confirmado.

Com 42 equipes participantes, os clubes foram separados em sete grupos de seis agremiações, que se enfrentam em turno e returno, com primeiro e segundo colocados obtendo a classificação para a segunda-fase. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também avançam. Na primeira fase, o Verdão vai encarar o Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União Suzano, Nacional e São José EC.

LEIA MAIS