Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians no último domingo (3) na Neo Quimica Arena, o Palmeiras alcançou a marca de sete partidas consecutivas sem sofrer gol – aumentando o recorde desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe em novembro de 2020.
A atual sequência teve início justamente em uma partida de Libertadores, na qual o Verdão empatou sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque pelas oitavas de final. Depois, vitórias sobre Cuiabá (2 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e Vasco (1 a 0) pelo Brasileirão, goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira na Colômbia e, 0 a 0 no jogo de volta contra os colombianos em São Paulo e agora outro 0 a 0 no Dérbi.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes recebe cara a cara com Cássio e perde chance inacreditável nos minutos finais do Dérbi
A última vez que o Palmeiras sofreu gol aconteceu há um mês, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, no dia 5 de agosto. Na ocasião, Abel escalou uma equipe quase totalmente reserva por conta do confronto com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores.
O detalhe é que o sistema defensivo conseguiu manter a solidez mesmo com a variedade nas peças. Marcelo Lomba substituiu Weverton na vitória sobre o Cruzeiro, enquanto a zaga revezou duplas entre Gómez, Murilo e Luan até atuar com o trio junto no empate com o Deportivo Pereira. No clássico, Murilo foi expulso e deve dar vaga a Luan novamente para o duelo contra o Goiás.
Abel pode igualou a marca de Felipão, que ficou sete jogos seguidos sem ver o time ser vazado em maio de 2019. Agora, a meta é igualar o feito de permanecer oito partidas seguidas de ‘baliza zero’, alcançado também sob o comando de Scolari entre julho e agosto de 2018. A maior série de jogos seguidos com a defesa intacta na história do clube durou 12 duelos e foi alcançada em 1987.