Campeão da Libertadores no último dia 27 de novembro, o Palmeiras jogará pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta edição, o torneio contará com transmissão do Grupo Bandeirantes e não mais pela TV Globo. A informação foi divulgada por Daniel Castro, do portal Notícias da TV.
A emissora paulista, localizada no bairro do Morumbi, negociou os diretos da competição com a Fifa e ofertou melhores valores que a concorrente do Rio de Janeiro. A Band já trabalha com a logística para levar produtores, narradores e comentaristas ao Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Dona da preferência pela transmissão, a Globo mantinha contrato de longa duração com a entidade máxima do futebol desde 2015, o que também incluia a exibição da Copa do Mundo. A televisão tinha um prazo limite para responder se faria a compra dos direitos do Mundial, que é feita separadamente, porém não atendeu a data.
Essa será a primeira vez desde 2000 que o canal de maior audiência do país não transmitirá o torneio com a presença de uma equipe brasileira. A Band, por outro lado, voltará a exibir o Mundial depois de nove anos.
Com todo o elenco e comissão técnica de férias, o Palmeiras voltará com as atividades na Academia de Futebol a partir do dia 5 de janeiro, visando a melhor preparação para a competição. Com maior tempo entre a disputa da Libertadores e o início do Mundial, a delegação alviverde deve embarcar para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro.
LEIA MAIS