O atacante Wendell, de 19 anos, deixou o Palmeiras e acertou com o Dnipro, da Ucrânia. O jovem atuará na equipe profissional do clube ucraniano. Os valores da negociação não foram revelados.
Segundo soube o NOSSO PALESTRA, o clube irá manter uma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. Sem ser relacionado na última partida do Sub-20 pelo Campeonato Brasileiro, o jovem deve viajar ainda nesta semana para a Europa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Campeão da Copa São Paulo, em janeiro, o jogador perdeu espaço após a competição nacional e ficou de fora da lista da Libertadores Sub-20. Em 2023 foram quatro gols em 18 jogos – a maioria no Campeonato Paulista, competição que o Verdão atua com time alternativo.
Centroavante de definição, o jovem foi o artilheiro do Sub-17 em 2021, quando fez 18 gols em 35 partidas disputados. No entanto, no Sub-20, entre 2022 e 2023, não conseguiu se firmar. Ao todo, foram nove bolas na rede em 42 jogos pela categoria.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes marca nos acréscimos em vitória do Palmeiras sobre Fortaleza
No Palmeiras desde 2017, quando defendia ainda o time Sub-13, o jovem deixa o Verdão com os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022) e CEE Cup Sub-19, além de conquistas de menor expressão.
A negociação é mais uma do time palestrino ao longo desta semana. O zagueiro Ary, o meia Mairlon e o atacante Carlos Matheus também se despediram do time, todos de maneira definitiva. Entretanto, diferentemente de Wendell, o trio ainda não anunciou onde irá atuar no restante da temporada.