O Palmeiras venceu o Goiás de virada por 2 a 1, neste último sábado, 7, derrubando um tabu de quase uma década no Serra Dourada. O bom e merecido resultado veio de uma forma que os palmeirenses já tinham se esquecido de ver, pelo chão, na boa troca de passes entre Dudu, Scarpa e na boa finalização de Willian.
Apesar do gol da virada ter vindo de um lateral arremessado na área, o Verdão demonstrou um bom repertório e trocou mais de 500 passes, e criando 18 finalizações, 9 delas no gol.
Mano Menezes que havia me confirmado durante a sua apresentação, que o Palmeiras tinha boas peças para fazer um jogo mais pelo chão e abandonar o estilo de ligação direta de Scolari, conseguiu colocar a sua ideia em prática.
Pra quem não viu minha pergunta na coletiva do @manomenezes hoje.
Achei muito boa a resposta do treinador.
✌🏽👊🏽 pic.twitter.com/Vf93VX2YJ6
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) September 5, 2019
Coincidência ou não, com o novo estilo, o Palmeiras conseguiu uma virada após mais de um ano, fato que Felipão não conseguiu nenhuma vez no comando alviverde nesta sua terceira passagem.
Segundo o footstats, o último jogo em que o Palmeiras havia trocado tantos passes foi na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, quando o time ainda dirigido por Felipão trocou 393 passes.
Palmeiras trocou 513 passes na virada contra o Goiás
Maior marca da equipe no @Brasileirao
Antes disso, o Palmeiras tinha trocado no máximo 393 passes em um só jogo ( 2 x 0 AVA)
Estilo de jogo de Mano Menezes, que prioriza sim a defesa, mas trabalha muito com a bola nos pés! pic.twitter.com/75Tikl94yQ
— Footstats Premium (@Footstats) September 8, 2019
Confira a análise sobre a estreia de Mano Menezes no canal do NOSSO PALESTRA no youtube: