Os preços divulgados pelo Palmeiras para o jogo diante do Alianza Lima pela Libertadores da América foram assunto durante toda a última quarta-feira (20) e seguirão na pauta de torcedores, imprensa e membros do clube.
O Nosso Palestra teve acesso a uma mensagem do ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, enviada ao atual, Mauricio Galliote, para falar sobre os altos valores praticados na comercialização das entradas:
“Meu caro Mauricio, calho-me de critérios estritamente práticos e mercadológicos. A fixação do valor dos ingressos para os jogos da Libertadores é um erro estratégico. Maximizar os ganhos s curto prazo vai custar perdas ao longo do tempo, determinadas por uma resposta mais negativa da demanda diante da variação dos preços, a partir de um nível de preços, já elevado para a renda média da torcida do Palmeiras. Peço desculpas pela intromissão, mas temo que os efeitos mencionados já se manifestem no jogo contra os peruanos.”
A sugestão dada por Belluzo vai ao encontro do que a torcida vem protestando desde a divulgação, afinal, são valores que vão muito além do poder aquisitivo médio do país e naturalmente pode vir a afetar a demanda que desde sempre é altíssima.
O incômodo não parece ser coisa apenas da arquibancada. Fica claro que o assunto será ainda muito debatido por todos os setores que fazem o dia a dia do Palmeiras.