
A atacante Bia Zaneratto entrará em campo nesta quinta-feira (8) diante da Ferroviária em partida válida pela ida da semifinal do Paulistão. Artilheira do clube no ano, a jogadora tentará balançar as redes mais uma vez na temporada para se tornar a atleta com mais gols em uma temporada na história do futebol feminino palestrino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2022, a capitã entrou em campo 33 vezes com as cores do Maior Campeão Nacional. Nestas partidas, marcou 20 gols, superando a marca de Carla Nunes, em 2020. Agora, a Imperatriz busca igualar os números de Nildinha, que, em 1999, marcou 21 vezes.
O último gol da atacante ocorreu diante do EC São Bernardo, na vitória por 5 a 0 pelo Paulistão. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 103 gols na temporada, algo inédito para o clube. O 100º gol foi marcado por Ary Borges, destaque no meio-campo que celebrou a conquista.
– Sempre fico muito feliz e honrada por ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais tendo a felicidade de marcar duas vezes com números especiais. Tenho um carinho muito especial pelo clube, fico feliz de marcar cada vez mais meu nome na história.
A partida contra a Ferroviária, então, pode ser histórica para Bia Zaneratto. Principal jogadora do Palmeiras, a camisa 10 deve ser titular diante de sua ex-equipe. A atleta iniciou a carreira com as cores do clube adversário, ainda em 2009.
No Palmeiras, a Imperatriz está em sua terceira passagem. Nas duas primeiras, permaneceu por pouco tempo, mas foi fundamental para as vitórias palestrinas dentro de campo. Agora, a jogadora foi contratada até o fim de 2022 e já soma 20 gols e 20 assistências na temporada.
O Verdão entra em campo diante da Ferroviária nesta quinta-feira (8) às 21h30 (de Brasília). A partida pode ser assistida com comentários exclusivos do NOSSO PALESTRA através do Dale App.
LEIA MAIS:
Morre Beto Fuscão, ex-zagueiro do Palmeiras
Mauro Beting: ‘Beto Fuscão’
Venda de Endrick ao Real Madrid seria a maior da história do futebol brasileiro?