Notícias Palmeiras

Bicampeão e copeiro, Abel tem segundo melhor aproveitamento na história da Libertadores

Treinador venceu 14 dos 20 jogos que disputou na competição continental, conquistando dois títulos

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, comemora a conquista da competição após jogo contra a equipe do Santos FC, em partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, comemora a conquista da competição após jogo contra a equipe do Santos FC, em partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

O treinador Abel Ferreira é o atual bicampeão da Libertadores. Além de títulos, o português carrega consigo também o bom aproveitamento na competição, sendo o segundo melhor no quesito considerando todos os técnicos que possuem ao menos 20 jogos no torneio. O levantamento foi feito pelo perfil OptaJoao.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Palmeiras desde 2020, o comandante (ou um membro de sua comissão técnica) esteve em campo 20 vezes, vencendo 14 e contabilizando 70% de aproveitamento.

Acima do português está apenas Alejandro Sabella, que comandou o Estudiantes entre 2009 e 2011, com 71%.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020. Na equipe, conquistou uma Copa do Brasil e duas Libertadores.

LEIA MAIS
Troféu Nosso Palestra: confira categorias, indicados e vote na premiação
Com foco em Taty Castellanos, Palmeiras corre contra o tempo por novo centroavante
CBF divulga datas de Copa do Brasil; veja quando Palmeiras joga

Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira