O Palmeiras é um dos times a serem batidos na Copa Libertadores. Nesta quinta (28), encara o Boca Juniors, em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal do torneio. Curiosamente, a única vitória de Abel Ferreira no comando da equipe em jogos desta fase da competição ocorreu justamente na Argentina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde que assumiu o Verdão, no fim de 2020, o treinador português já encarou seis jogos em semifinais do torneio até então, contando ida e volta. Logo no primeiro ano de clube, a única vitória em partidas da fase em questão.
Aconteceu diante do River Plate, no Monumental, pela ida na Argentina. Na ocasião, 3 a 0 com gols de Rony, Luiz Adriano e Matías Viña. Na volta, derrota por 2 a 0 mas classificação confirmada e título garantido sobre o Santos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira exalta volume de jogo do Palmeiras e lamenta falta de efetividade
No ano seguinte, dois empates com o Atlético-MG e classificação para a decisão nos pênaltis dentro de casa. Mais uma vez, Palmeiras e Abel Ferreira conquistaram a taça depois disso, dessa vez ao baterem o Flamengo.
Já em 2022, derrota para o Athletico fora de casa por 1 a 0 e um empate em 2 a 2 no Allianz Parque, sendo eliminado por conta do placar agregado de 3 a 2 para o adversário.
Agora, contra o Boca, Abel tenta voltar a vencer jogos em semifinais da Libertadores para fazer o Palmeiras alcançar a terceira final nos últimos quatro anos.
Confira os jogos do Palmeiras de Abel nas últimas semifinais de Libertadores:
2020: River 0x3 Palmeiras / Palmeiras 0x2 River (classificado)
2021: Palmeiras 0x0 Atlético-MG / Atlético-MG 1×1 Palmeiras (classificado)
2022: Athletico-PR 1×0 Palmeiras / Palmeiras 2×2 Athletico-PR (eliminado)