Hoje ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez ficou perto de atuar no Boca Juniors, adversário da semifinal da Libertadores, antes de chegar ao Verdão. Diante do time argentino, o zagueiro reencontra também Jorge Almirón, seu treinador à época que estava no Lanús, da Argentina.
Em entrevista ao site da Fifa, Gómez relembrou as negociações com o Boca, que não se concretizaram por alguns detalhes no contrato. O paraguaio também agradeceu por “o destino” tê-lo feito acertar com o Verdão.
– O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras! Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras. – afirmou
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor foi contratado em julho de 2018 pelo Alviverde, junto ao Milan, da Itália, onde ele era reserva e havia sido pouco utilizado. Ele chegou à Europa depois de se destacar no Lanús, comandado por Jorge Almirón, mas teve poucas oportunidades no time italiano.
No Verdão, o paraguaio passou a ser utilizado no “time B” de Felipão, que disputava o Brasileirão, ao lado de Luan. Enquanto isso, Edu Dracena e Antônio Carlos atuavam na copas (Copa do Brasil e Libertadores), com os demais titulares.
Foi justamente contra o Boca Juniors, na semifinal do torneio continental daquele ano, que Gómez tornou-se o titular da posição no Palmeiras. Apesar da eliminação, ele e Luan assumiram a vaga na escalação principal e permaneceram desde então.
Ao final daquela edição de Brasileirão, o zagueiro sagrou-se campeão pela primeira vez com a camisa alviverde. A partir daí, iniciou sua história de conquistas e idolatria no clube.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala em ‘sonho’ de disputar semifinal de Libertadores em La Bombonera
Em 2022, ele assumiu em definitivo o posto de capitão após a saída de Felipe Melo, com quem ele dividia em algumas ocasiões. Hoje, o camisa 15 é o jogador com mais taças erguidas com a faixa ao lado de Ademir da Guia, com sete.
No total, são dez títulos conquistados pelo Maior Campeão Nacional: Paulista (3x), Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa. Além disso, Gómez é o segundo zagueiro com mais gols na história do clube – 33, atrás de Luis Pereira, com 36.
Agora o jogador tenta contribuir para mais uma classificação do Verdão à final da Libertadores. O confronto de ida contra o Boca acontece nesta quinta-feira (28) às 21h30 de Brasília em La Bombonera, em Buenos Aires.