O Palmeiras empatou sem gols contra o Boca Juniors em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O resultado impõe dificuldades aos argentinos, que avançaram em apenas quatro das 12 oportunidades nas quais empataram a primeira partida em casa na competição continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No entanto, nas quatro vezes em que os Xeneizes avançaram, duas foram justamente contra o Palmeiras. Na final da competição continental em 2000, o Verdão levou para o Brasil o resultado de 2 a 2, mas, após nova igualdade, perdeu a decisão nos pênaltis. Um ano depois, na semifinal, após dois placares em 2 a 2 a equipe caiu novamente na disputa por penalidades.
Para a semifinal de 2023, o Boca Juniors vem de nove empates consecutivos em mata-mata de Libertadores, com apenas dois gols marcados na sequência. A série ocorre desde as oitavas de final de 2021, contra o Atlético-MG, situação em que após dois 0 a 0 em La Bombonera e no Mineirão a equipe deixou precocemente a competição.
O 0 a 0 é o resultado mais comum da lista, com oito ocasiões nas últimas nove partidas. O único empate com gols aconteceu nas oitavas de final da atual edição, no 2 a 2 contra o Nacional-URU. Nas quartas, a classificação veio nos pênaltis após dois resultados sem gols contra o Racing. Em caso de novo empate contra o Verdão, a decisão será novamente na marca da cal.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lisca exalta trabalho feito por Abel Ferreira no Palmeiras e revela bastidores
Apesar da série sem marcar, no jogo desta quinta-feira a equipe argentina finalizou 18 vezes, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Weverton. Em 36 partidas sob comando do treinador Jorge Almirón, o empate contra os palmeirenses foi o sexto jogo com mais arremates da equipe, o único da lista que não terminou com vitória.
O jogo de volta entre Palmeiras e Boca Juniors acontece na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Uma nova igualdade leva a disputa por uma vaga na final para as penalidades. O Verdão entra em campo pelo Brasileirão já no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.