Notícias Palmeiras

Ex bom é ex longe: Barrios perde gol, toma amarelo e vê Grêmio fora da final

(Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)
(Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

As quartas-feiras sem Palmeiras são tristes demais. Ficamos procurando o que fazer, parece que falta alguma coisa. A TV não tem o mesmo brilho, a cerveja, o mesmo gosto; o coração fica triste, solitário…

Pensando nisso, e também porque estamos sempre atentos ao que se passa no futebol brasileiro e mundial, lançamos a seção ‘Ex bom é ex longe’: um apanhado de momentos e/ou jogadores que passaram pelo Palmeiras e têm mostrado que fazem bem em estar em outra equipe.

Não gostamos de cuspir no prato que comemos, muito menos desejar o mal de quem um dia já nos fez feliz (ou não), só achamos melhor assim.

google_ad_client = "ca-pub-6830925722933424";

google_ad_slot = "5708856992";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

Como a quarta-feira (23) está restrita às semis da Copa do Brasil, o negócio foi concentrar as atenções em uma só figura: Barrios.

Atualmente no Grêmio, o atacante passou as duas últimas temporadas vestindo nosso manto. Muito importante na conquista da Copa do Brasil de 2015, o paraguaio sofreu bastante com as lesões, e depois que Cuca chegou ao comando técnico em 2016, perdeu espaço no time titular e foi peça pouquíssima importante na conquista do eneacampeonato.

Com o maior salário do elenco, Barrios deixou o Palmeiras com 14 gols em 45 jogos, aproveitamento bem baixo para o investimento que foi depositado nele. Cada gol do centroavante custou R$ 1,5 milhão para o clube e para a Crefisa, que acabou arcando com todos os compromissos salariais do atacante.

Bem. No jogo de volta de hoje contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, Barrios ficou cara a cara com o gol logo no começo do jogo e poderia ter definido a vaga na final. Mas…

Logo, perdeu a cabeça e….

Mesmo apagado, Barrios não foi sacado por Renato Gaúcho no intervalo. Mas a paciência do treinador durou pouco. Aos 12 minutos do segundo tempo, com o Cruzeiro já na frente do placar, o jogador foi substituído por Everton.

O gol fez falta? Claro. Sabemos como é isso.

A decisão foi para os pênaltis — e ele, que é bom batedor, não estava lá. Pois o Grêmio conseguiu perder três de seus cinco pênaltis e ficou fora da final contra o Flamengo. E a torcida gremista lamentou.