Miguel Borja, atacante do Palmeiras, concedeu entrevista para a rádio colombiana Caracol nesta sexta-feira (27) e revelou que o Atlético Nacional, seu antigo clube, tem interesse em repatriá-lo em 2018. O jogador não descartou a volta ao seu país, mas ressaltou que vive uma nova fase no Palmeiras, após a saída do treinador Cuca, e que a diretoria do clube alviverde confia em seu trabalho.
“O presidente do Atlético Nacional me chamou, estamos conversando. Não depende de mim. Se houver a possibilidade de ir, se eu tiver essa bênção de retornar ao Nacional, o farei. Alguns portais de internet noticiaram que eu disse ‘não’ ao Nacional, mas é totalmente falso. Nas vezes que falei com o presidente e com o (Victor) Marulanda [diretor do Atlético], sempre estive disposto a regressar. Mas não depende de mim. Depende do Palmeiras, do presidente, de todos aqui. E aqui me querem muito, é difícil”, disse Borja.
Um dos fatores que preocupa o jogador e o fez abrir a possibilidade de retorno ao seu país são as chances de jogar pela seleção. Por estar sem atuar no Palmeiras, com o técnico Cuca no comando, o jogador temia ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, mas ressaltou que agora, sendo titular, as chances voltaram.
“Como jogador, você sempre quer estar onde estão os melhores. A Copa do Mundo é um sonho, eu quero estar em cada convocação. Na última convocação eu não estive, justamente porque estava sem ritmo de jogo, sem minutos. Entendo o (José) Pekerman [técnico da Colômbia]. Para estar na seleção, você tem que estar com minutos, com gols, e estou retomando isso agora. Espero estar na Rússia”, disse.
Para Miguel, a maior dificuldade no Brasil é a adaptação, mas mantém a esperança com a nova comissão técnica. “Sou grato a Deus por estar nessa linda instituição. A adaptação tem me custado, porque o ritmo daqui é totalmente diferente do ritmo da Colômbia. No início marquei gols, mas depois a equipe foi tomando um outro ritmo, a comissão técnica tinha uma ideia de jogo totalmente diferente da que eu tinha na Colômbia. As últimas três partidas foram muito boas, a comissão técnica está trabalhando muito bem”, ressaltou.
O técnico Alberto Valentim confirmou que Borja será titular contra o Cruzeiro na partida da próxima segunda-feira. O jogador já atuou 39 vezes pelo Verdão, foi titular em 18 partidas e tem sete jogos completos, com oito gols.