Notícias Palmeiras

Borja cogita retorno ao Atlético Nacional em 2018 se não apresentar evolução no Palmeiras

Borja cogita retorno ao Atlético Nacional em 2018 se não apresentar evolução no Palmeiras

Miguel Borja, atacante do Palmeiras, concedeu entrevista para a rádio colombiana Caracol nesta sexta-feira (27) e revelou que o Atlético Nacional, seu antigo clube, tem interesse em repatriá-lo em 2018. O jogador não descartou a volta ao seu país, mas ressaltou que vive uma nova fase no Palmeiras, após a saída do treinador Cuca, e que a diretoria do clube alviverde confia em seu trabalho.

“O presidente do Atlético Nacional me chamou, estamos conversando. Não depende de mim. Se houver a possibilidade de ir, se eu tiver essa bênção de retornar ao Nacional, o farei. Alguns portais de internet noticiaram que eu disse ‘não’ ao Nacional, mas é totalmente falso. Nas vezes que falei com o presidente e com o (Victor) Marulanda [diretor do Atlético], sempre estive disposto a regressar. Mas não depende de mim. Depende do Palmeiras, do presidente, de todos aqui. E aqui me querem muito, é difícil”, disse Borja.

Um dos fatores que preocupa o jogador e o fez abrir a possibilidade de retorno ao seu país são as chances de jogar pela seleção. Por estar sem atuar no Palmeiras, com o técnico Cuca no comando, o jogador temia ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, mas ressaltou que agora, sendo titular, as chances voltaram.

“Como jogador, você sempre quer estar onde estão os melhores. A Copa do Mundo é um sonho, eu quero estar em cada convocação. Na última convocação eu não estive, justamente porque estava sem ritmo de jogo, sem minutos. Entendo o (José) Pekerman [técnico da Colômbia]. Para estar na seleção, você tem que estar com minutos, com gols, e estou retomando isso agora. Espero estar na Rússia”, disse.

Para Miguel, a maior dificuldade no Brasil é a adaptação, mas mantém a esperança com a nova comissão técnica. “Sou grato a Deus por estar nessa linda instituição. A adaptação tem me custado, porque o ritmo daqui é totalmente diferente do ritmo da Colômbia. No início marquei gols, mas depois a equipe foi tomando um outro ritmo, a comissão técnica tinha uma ideia de jogo totalmente diferente da que eu tinha na Colômbia. As últimas três partidas foram muito boas, a comissão técnica está trabalhando muito bem”, ressaltou.

O técnico Alberto Valentim confirmou que Borja será titular contra o Cruzeiro na partida da próxima segunda-feira. O jogador já atuou 39 vezes pelo Verdão, foi titular em 18 partidas e tem sete jogos completos, com oito gols.