Miguel Borja irá se reapresentar ao Palmeiras na Academia de Futebol na próxima segunda-feira (26) depois de retornar de empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia. No entanto, o atacante segue com futuro incerto no clube e ainda não sabe se irá ser utilizado por Abel Ferreira no segundo semestre ou se será negociado.
O jogador ficou próximo de ser vendido em definitivo para o time colombiano, porém o clube não entrou em contato para efetivar a opção de compra até o prazo limite. Em função disso, ele voltou pertencer ao plantel alviverde.
Agora a diretoria do Palmeiras tenta achar outro destino para negociá-lo e, assim, conseguir recuperar parte do investimento da transação mais cara da história do clube. O Boca Juniors demonstrou interesse na contratação do colombiano, mas questões salariais impediram o avanço do negócio até o momento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Borja retorna aos treinos do Verdão apenas na próxima semana, porque recebeu férias após encerrar a disputa da Copa América com a Seleção Colombiana. Segundo informação da ESPN, o jogador estava cursando os últimos anos do ensino médio de forma online e, durante a competição, encerrou os estudos para se formar nesta semana.
Além disso, o atacante só poderá reestrear pelo clube a partir do dia 1 de agosto, data da reabertura da janela internacional de transferências. Em contrapartida ao que aconteceu com Dudu e Pedrão, o clube optou por não solicitar, junto à FIFA, uma liberação prévia.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Católica: guia da partida
Boletim: Palmeiras quer Jorge pra vaga de Viña, veja como está a negociação
Escalação do Palmeiras: Com desfalques, Verdão encerra preparação para volta da Libertadores
Torcida da Católica faz festa para incentivar time antes de viagem para o Brasil