Em noite fria de outono na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Vitor Roque já nos minutos finais da partida, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o recorde de público do estádio, com 29.709 presentes.
Pressão, mas sem chances
A pressão inicial foi do Palmeiras, que começou o jogo no campo de ataque e com três escanteios seguidos. O volume e ímpeto, no entanto, não se transformaram em gols nem defesas difíceis para o goleiro Rafael.
O adversário pouco incomodava. A primeira finalização do Tricolor foi um chute de André Silva, defendido tranquilamente por Weverton.
O Verdão tentava incomodar dificultando a saída de bola, mas seguia com o problema na finalização – foram seis finalizações no primeiro tempo, nenhuma no alvo. Estêvão arriscou de fora da área, por cima, e Richard Ríos carregou até a área e acabou travado por Ruan na hora da conclusão.
Nos minutos finais, Estêvão finalizou com perigo, perto da trave são-paulina, enquanto Ferreira, de cabeça, mandou por cima do gol palmeirense na primeira oportunidade mais clara do São Paulo.
Segundo tempo truncado
A etapa complementar começou brigada, com muitas disputas no meio-campo. Aos 6, Paulinho chutou forte e obrigou Rafael a fazer gande defesa. Aos 9, Ferreira deu o troco, e obrigou Weverton a sujar o uniforme.
As tímidas chances começaram a aparecer. Aos 12, Flaco cabeceou perto. Aos 15, de bico, Paulinho também teve oportunidade para abrir o mercador. O jogo ficou mais elétrico, com boas escapadas de ambos os lados. No entanto, as oportunidades não eram claras.
A exceção ficou com poucos lances: Aos 29, Oscar, apeoveitou falha de Bruno Fuchs, que não fez boa partida e saiu jogando errado. O São Paulo trocou passes até Oscar chutar para boa defesa de Weverton. O São Paulo até ensaiou pressão no final, mas não conseguiu vencer o goleiro palestrino.
Gol no apagar das luzes
O gol palmeirense veio no apagar das luzes. Vitor Roque marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo. O camisa 9 pegou o rebote de Felipe Anderson e mandou para o fundo do gol! O lance foi anulado por impedimento no campo, mas após checagem do VAR foi confirmado. 1 a 0 placar final.
E agora?
O Palmeiras chega a 19 pontos e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, à frente do Flamengo, com 17. A equipe volta a campo no torneio nacional próximo domingo (18) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília).
Antes, a equipe volta a atenção para a Libertadores. Já classificado para às oitavas de final e com a liderança do Grupo G, a equipe encara o Bolívar na quinta-feira (15) às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição.
Ficha técnica
Palmeiras 1×0 São Paulo
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: 11 de maio de 2025, domingo, às 17h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
Renda e público: 29,709 torcedores, para uma renda de R$ 909.708,00
Cartões amarelos: Piquerez (PAL); Ruan e (SÃO)
Cartões vermelhos: Abel Ferreira (PAL)
Gols: Vitor Roque, aos 47/2T
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez; Allan (Lucas Evangelista, aos 16/2T), Aníbal Moreno (Vitor Roque, aos 32/2T), Richard Ríos (Felipe Anderson, aos 16/2T) e Piquerez; Estêvão (Raphael Veiga, aos 32/2T), Paulinho (Maurício, aos 20/2T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Rafael, Ferraresi, Ruan, Allan Franco e Wendell (Enzo Díaz, aos 25/1T); Marcos Antônio (Pablo Maia, aos 29/2T), Alisson e Ferreira (Luciano, aos 29/2T); Cédric Soares (Lucas Ferreira, aos 9/2T), Alves (Oscar, aos 9/2T) e André Silva. Técnico: Zubeldia.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores – 15 de Maio, 19h (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de Maio, 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22 de maio, 19h30 (de Brasília).