DE ALMANAQUE

Dupla 'Flaco-Roque' brilha, e Palmeiras goleia Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Verdão aguarda a definição da rodada para saber se depende só de si para assumir a liderança da competição nacional

Flaco López comemora gol do Palmeiras diante do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Flaco López comemora gol do Palmeiras diante do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras goleou o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1ª) no Allianz Parque e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro após o tropeço no final de semana contra o Bahia. Em partida de almanaque do ataque na primeira etapa, Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque garantiram os três pontos, com todos os gols marcados nos primeiros 45 minutos do duelo.

Agora, a equipe de Abel Ferreira aguarda a definição da rodada para saber se depende só de si para assumir a liderança. Com jogos a menos em relação aos adversários, o Verdão ocupa atualmente o segundo lugar, om 52 pontos, atrás do Flamengo, com 54, e à frente do Cruzeiro, com 50. Cariocas e mineiros se enfrentam nesta quinta-feira (2), no Maracanã.

De almanaque

Com pouco mais de cinco minutos o Allianz Parque vibrou pela primeira vez na noite desta quarta-feira. Flaco López aproveitou passe açucarado de Raphael Veiga, fintou Lucas Oliveira e bateu firme no canto de Léo Jardim. 1 a 0.

O balde d´água fria fez o Vasco partir para o ataque e aos 10 ter a melhor e única oportunidade real de gol, em cabeçada que tirou tinta da trave.

Mas era a noite de Flaco López. Aos 17, Piquerez mandou a bola na área e viu Hugo Moura e Lucas Oliveira se atrapalharem, deixando para Flaco fazer o segundo dele e do jogo. A goleada foi sacramentada cinco minutos depois, com passe de Flaco e finalização de Vitor Roque, saiu o terceiro.

O Vasco até tentou com duas chances de Vegetti, mas sem periogo real. Palmeiras 3 a 0 no intervalo de um primeiro tempo perfeito. Quatro finalizações, quatro no alvo e três gols.

Intensidade

O Palmeiras deu a bola para o Vasco no início da segunda etapa, enquanto só assistia um adversário completamente perdido em campo. Naturalmente, as chances para o Verdão começaram a aparecer. Aos 16, quase o terceiro de Flaco López, que finalizou, mas foi travado por Robert Renan.

Três minutos mais tarde outras duas boas chances palestrinas. Aos 18, em contra-ataque, Felipe Anderson arriscou o chute, mas a bola parou nas mãos do goleiro Léo Jardim. No lance seguinte, Piquerez cruzou e Flaco López finalizou novamente travado. Vitor Roque aos 22 e Murilo aos 24 também finalizaram bem, mas pararam em Léo Jardim.

Aos 29, o Verdão chegou aé balançar a rede, mas a jogada foi anulada por impedimento. Weverton ligou Vitor Roque no meio de campo. O camisa 9 venceu Lucas Oliveira na corrida e no corpo e fuzilou para o fundodas redes, mas em posição irregular confirmada pelo VAR.

O Palmeiras aos poucos tirou o pé, enquanto o Vasco pouco ofereceu riscos, salve oportunidade de Phillipe Coutinho, aos 31, e Andrés Gomez, aos 38. 3 a 0 placar final.

E agora?

Com jogos a menos em relação aos adversários, a equipe ocupa atualmente o segundo lugar, om 52 pontos, atrás do Flamengo, com 54, e à frente do Cruzeiro, com 50. Cariocas, que vão terminar a rodada com um jogo a mais em relação ao Palmeiras, e mineiros, com dois jogos a mais, se enfrentam nesta quinta-feira (2), no Maracanã.

O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5) diante do São Paulo, no Morumbis, pela 27ª rodada da competição nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).

Ficha Técnica

Palmeiras 3-0 Vasco

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 1ª de outubro de 2025, quarta-feira, 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (PAL); Paulo Henrique (VAS)
Gols: Flaco López (1-0, aos 6/1T), Flaco López (2-0, aos 18/2T) e Vitor Roque (3-0, aos 24/1T)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan, aos 36/2T), Raphael Veiga (Sosa, aos 20/2T) e Felipe Anderson (Facundo Torres, aos 20/2T); Flaco López (Maurício, aos 30/2T) e Vítor Roque (Bruno Rodrigues, aos 30/2T). Técnico: Abel Ferreira

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Mateus Carvalho, aos 33/2T), Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (Andrés Gomez, aos 15/2T) e Vegetti (David, aos 20/2T). Técnico: Fernando Diniz.

Próximos jogos do Palmeiras

  • São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 05/10 – 16h (de Brasília)
  • Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 – 19h (de Brasília)