DERROTA AMARGA

Palmeiras perde pênalti, vê Flamengo converter e sai derrotado em confronto direto no Allianz Parque

Piquerez desperdiçou cobrança no primeiro tempo, enquanto Arrascaeta converteu na segunda etapa; Verdão se mantém na liderança mesmo com revés

Em confronto que colocou líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro frente a frente, o Flamengo saiu vitorioso. O Palmeiras foi derrotado pelo time carioca por 2 a 0 neste domingo (25), no Allinaz Parque, pela 10ª rodada da competição nacional. Arrascaeta e Ayrton Lucas marcaram para os cariocas, em duelo de lance polêmico e pênalti desperdiçado por Piquerez.

Mais um pênalti perdido

O Palmeiras começou o jogo no campo de ataque e pressionando o adversário, com bons cruzamentos, especialmente de Piquerez.

Foi com esse caminho que a equipe teve sua melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais. Em levantamento de Facundo Torres, aos 11 minutos, Varela tocou a mão na bola e Ramon Abatti Abel marcou o pênalti. Piquerez bateu no canto direito, para a defesa de Rossi, aos 16.

O lance deu uma apagada no ânimo do Verdão. Depois do lance, o time rubro-negro teve mais posse de bola, mas não chegou com perigo à meta de Weverton. O Palmeiras continuou a levar breve perigo na área adversária com cruzamentos e ocupou a zona ofensiva com passes.

A melhor oportunidade dos visitantes veio já aos 50, quando Bruno Henrique chutou em cima da marcação, após lance bem trabalhado.

Quem não faz, toma…

A partida passou a ficar mais truncada e com muitas faltas na intermediária. As chegadas de ambas as equipes foram com escapadas pela esquerda. O Flamengo teve chance com luiz Araujo, aos 16, após falha de Lucas Evangelista e boa recuperação de Giay.

Quem não faz, toma. Aos 21, Arrascaeta tentou driblar e foi parado por Murilo. O árbitro Ramon Abate Abel marcou a penalidade em lance polêmico no Allianz Parque. O próprio Arrascaeta bateu e abriu o placar O camisa 10 chutou firme no canto esquerdo, Weverton esperou no meio do gol e não conseguiu pegar.

Após o gol sofrido, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. Maurício, aos 31, entrou na área, mas finalizou fraco. Flaco López, aos 33 isolou, e Piquerez, que recebeu na área após desvio e chegou batendo. A bola subiu demais, pela linha de fundo.

Aos 42, Ayrton Lucas sacramentou o placar no Allianz Parque em contra-ataque. 2 a 0 para o Flamengo pacar final.

E agora?

Com a derrota, o Palmeiras permanece com 22 pontos, mas se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, à frente justamente do Flamengo, com 21. A equipe volta a campo no torneio nacional próximo domingo (1) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG.

Antes, a equipe volta a atenção para a Libertadores. Já classificado para às oitavas de final e com a liderança do Grupo G, a equipe encara o Sporting Cristal, do Peru, na quarta-feira (28) às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta rodada da fase de grupos da competição.

Ficha técnica

Palmeiras 0-2 Flamengo

Local: Allianz Parque, em Sáo Paulo-SP
Data e hora: 25 de maio de 2025, domingo, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Renda e público: 41.075 torcedores, para uma renda de R$ 3.076.732,10
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Murilo e Flaco López (PAL); Rossi e Wallace Yan (FLA)
Gols: Arrascaeta (0-1, aos 27/2T); Ayrton Lucas (0-2 aos 42/2T);

PALMEIRAS: Weverton; Giay; Gustavo Gómez (Raphael Veiga, aos 35/2T) e Murilo; Mayke (Maurício, aos 11/2T), Piquerez, Emi Martínez e Lucas Evangelista (Luighi, aos 35/2T); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho, aos 19/2T) e Vitor Roque (Flaco López, aos 19/2T). Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo, aos 12/2T), Arrascaeta (Wallace Yan, aos 40/2T) e Luiz Araújo (Ayrton Lucas, aos 35/2T); Cebolinha (Michael, no intervalo) e Bruno Henrique (Pedro, aos 40/2T). Técnico: Felipe Luis.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28/05 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
  • Cruzeiro x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 01/06 (domingo), 16h (de Brasília)
  • Palmeiras x Porto – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 18h (de Brasília)