O Palmeiras encara o Vasco neste domingo (4) às 16h (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro com quatro jogadores e Abel Ferreira pendurados.
Os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs, o meia Richard Ríos e o técnico Abel Ferreira estão com dois cartões amarelos cada um e, caso sejam punidos contra o Vasco, ficam suspensos para a próxima rodada.
Após o duelo contra o Vasco, a equipe palestrina enfrenta o clássico contra o São Paulo. O Choque-Rei pode fazer Abel repensar o planejamento do duelo contra o Cruzmaltino. A ideia do português é colocar força máxima no duelo que será disputo no Mané Garrincha, em Brasília. Mas o temor em perder uma peça-chave da equipe titular pode resultar em mudanças no onze inicial.
Ao todo, o Verdão foi punido no Brasileirão com 16 cartões amarelos, sendo o sexto clube com maior número de punições. Quem lidera a lista é o São Paulo, com 24, seguido de Grêmio e Cruzeiro, com 19.
As opções para os jogadores pendurados são Benedetti e Naves (zagueiros); Emi Mártinez, Anibal Moreno e Lucas Evangelista (volante). Micael, também defensor, segue lesionado. Piquerez e Giay, laterais de origem, podem fazer a função como terceiro homem de defesa.

Próximos jogos do Palmeiras
- Vasco x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 4 de Maio, 16h (de Brasília)
- Cerro Porteño-PAR x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 7 de Maio, 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de Maio, 17h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Bolívar-BOL – Conmebol Libertadores – 15 de Maio, 19h (de Brasília)