
Líder do Brasileirão, o Palmeiras tem pela frente uma dura sequência, enfrentando o segundo, terceiro e quarto do campeonato de forma consecutiva. A equipe de Abel Ferreira encara o Red Bull Bragantino fora de casa, depois recebe o Flamengo e, por fim, visita o Cruzeiro.
O duelo em Bragança Paulista no domingo (18) será a estreia do Verdão contra adversários do atual G6 do campeonato em 2025. Todas as seis vitórias da equipe até o momento foram conquistadas contra clubes em posições inferiores na tabela.
Fantasma de 2024
O desempenho contra concorrentes diretos pelo título foi um destaque negativo da campanha do Palmeiras em 2024. Nos dez jogos disputados contra os demais integrantes do G6, a equipe registrou apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas – um aproveitamento de 26%, além de sete gols marcados e 13 sofridos.
Outro número que chama a atenção no recorte é o de grandes chances desperdiçadas pelo ataque. Das 21 oportunidades de gol criadas, 15 foram perdidas. Os dados são do Sofascore.
Não só no Brasileirão
Quando o Alviverde enfrentou os mesmos rivais nas copas em 2024, o resultado também foi ruim. Primeiro, a perda do título da Supercopa do Brasil nos pênaltis para o São Paulo. Depois, eliminações precoces nas oitavas de final tanto da Copa do Brasil como da Libertadores frente a Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Os próximos jogos podem ser fundamentais na briga do Verdão pelo 13º título brasileiro. O objetivo é manter a consistência contra adversários menos qualificados e aumentar o aproveitamento diante dos concorrentes diretos.
Próximos jogos do Palmeiras
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de maio, 18h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22 de maio, 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 25 de maio, 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28 de maio, 21h30 (de Brasília)