O Palmeiras recebeu o São Paulo na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e quebrou mais um tabu importante nas últimas semanas. Com a vitória por 1 a 0, o Verdão encerrou a invencibilidade do rival na competição e ampliou uma sequência de resultados expressivos sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão.
Antes disso, o time já havia vencido o Internacional fora de casa, algo que não ocorria desde 2021, superado o Fortaleza no Castelão, quebrando uma invencibilidade do time cearense no Brasileirão que vinha desde o fim de 2023, e também eliminado o Ceará na Copa do Brasil, acabando com uma série de mais de 20 partidas invictas do Vozão como mandante — sequência que incluía a campanha da Série B e o título estadual de 2024.
Pela Libertadores, venceu o Bolívar, em La Paz, e se tornou o único clube brasileiro com duas vitórias diante do adversário na altitude, sendo assim o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos do torneio.
Mais um tabu quebrado
Depois de alcançar essas marcas importantes, o Palmeiras tinha um novo desafio pela frente: encerrar a invencibilidade do São Paulo no Brasileirão. E conseguiu.
O time tricolor, comandado por Luis Zubeldía, estava invicto na competição, com seis empates e uma vitória. A última derrota havia sido justamente para o Verdão, na semifinal do Campeonato Paulista — também por 1 a 0, no Allianz Parque. De lá para cá, o São Paulo somava 12 partidas sem perder, com cinco vitórias e sete empates.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Bolívar: Libertadores – 15/5 (quinta-feira): 19h (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras: Brasileiro – 18/5 (domingo): 18h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará: Copa do Brasil – 22/5 (quinta-feira): 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Flamengo: Brasileiro – 25/5 (domingo): 16h (de Brasília)