O atacante Breno Lopes está entre os reservas preferidos de Abel Ferreira no Palmeiras. Em 2023, nenhum outro jogador do sistema ofensivo saiu tantas vezes do banco para entrar em campo como o camisa 19.
Até o momento, Breno participou de 30 partidas na temporada, sendo apenas 5 como titular; ou seja, o jogador substituiu algum companheiro de equipe em 25 oportunidades. A competição que ele mais atuou foi no Paulistão, com 15 jogos, enquanto no Brasileirão ele tem apenas seis por enquanto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Tido como substituto imediato de Dudu pela esquerda, o atacante não tem muita concorrência por aquele lado. Giovani, Bruno Tabata e até mesmo jogadores improvisados como Endrick ou Luis Guilherme tem jogado pela direita sempre que entram no ataque alviverde.
Sendo assim, Breno é sempre acionado quando Abel entende que é o momento de Dudu deixar a partida. Apesar de ótima condição física, o camisa 7 é peça vital da equipe comandada pelo português e, por isso, precisa ser preservada em momentos chave na temporada.
Como reserva do ponta, Breno soma três gols e duas assistências em 2023. Um dos passes para gol, inclusive, aconteceu no último jogo do Verdão contra o São Paulo no Morumbi. O atacante serviu Endrick, de cabeça.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Bruno Tabata exalta competitividade de elenco do Palmeiras
Em coletiva após o clássico, Abel elogiou a experiência do jogador. Segundo ele, esse fator é importante para ajudar no desenvolvimento dos atletas da base que sobem para o profissional.
– Vocês sabem quem disputou a bola para o Endrick fazer o gol? Foi o Breno. Isso que eu quero dizer, é importante a base assim como é são importantes todos esses jogadores com experiência. São eles que dão suporte a esses moleques para que eles possam chegar aqui e jogar.
Carta marcada no baralho do treinador, Breno Lopes estará no banco da próxima partida do Maior Campeão Nacional e deve ser acionado durante os 90 minutos. O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (21) contra o Bahia na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão.