Notícias Palmeiras

Breno Lopes marca, Palmeiras vence Fluminense e coloca 'mão na taça' do Brasileirão

Gol de camisa 19 faz com que Verdão siga na liderança do torneio, com três pontos de vantagem para concorrentes diretos

Breno Lopes marca gol em vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes marca gol em vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Breno Lopes, no Allianz Parque, e se aproximou ainda mais de carimbar o título do Brasileirão. Agora o Verdão soma 69 pontos, três acima dos concorrentes diretos Flamengo e Atlético-MG, e vai para última rodada dependendo apenas de si para sacramentar o Dodeca.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Breno Lopes em vitória do Palmeiras

Predestinado

O jogo começou melhor para o Fluminense, que conseguiu duas boas finalizações com John Kennedy. Mas o Palmeiras começou a se soltar e se encontrar e, com Endrick, encontrou bons caminhos. Em um deles, aos 16′, o camisa 9 brigou pela bola com David Braz e aproveitou um erro do defensor para tocar rasteiro para Breno Lopes abrir o placar. O gol, porém, foi invalidado, já que o garoto acabou levando a bola na mão.

Aos 29′ não deu para segurar o que já estava predestinado. O camisa 19 recebeu bom passe na intermediária, avançou e saiu de cara com o goleiro Fábio, tocando com categoria para validar o 1 a 0 no marcador do Allianz Parque. Ainda deu tempo para Breno marcar o “terceiro” dele, depois de uma jogada rasteira de Rocha, mas a arbitragem entendeu que a bola saiu pela linha de fundo e anulou.

Breno Lopes marca gol contra Fluminense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Falta um

O Palmeiras voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: pressionando e controlando as principais oportunidades. Logo aos sete minutos, Justen deu um pisão por trás em Piquerez, que logo depois foi substituído com dores, e recebeu cartão vermelho após revisão do VAR.

Aos 31′, uma chance inacreditável foi perdida por Flaco López. Jhon Jhon apareceu bem dentro da área e cruzou na medida para o argentino, que se joga na bola mas não alcançou. O lance já estava sendo parado por impedimento. O Verdão seguiu criando, mas nada mais foi feito. 3 pontos e uma mão na taça do Brasileirão.

Campeonato

O Verdão segue líder e cada vez mais próximo do título brasileiro, com 69 pontos somados, três de vantagem para concorrentes diretos e faltando apenas um jogo para o encerramento do torneio.

E agora?

O último compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão acontece quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de dezembro de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Público e renda: 29.986 presentes / R$ 2.711.928,35
Cartões amarelos: Gómez (PAL); Lima, Lelê (FLU)
Cartão vermelho: Justen (FLU)
Gols: Breno Lopes (1-0, 29’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Marcos Rocha; Mayke (Artur, aos 37’/2ºT) e Piquerez (Vanderlan, aos 12’/2ºT).; Zé Rafael (Fabinho, aos 37’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick (Flaco López, aos 23’/2ºT) e Breno Lopes (Jhon Jhon, aos 23’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Justen, David Braz (André, no intervalo), Thiago Santos (Isaac, aos 39’/2ºT) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli, aos 12’/2ºT), Lima e Leo Fernández (Keno, no intervalo); Yony González (Lelê, aos 21’/2ºT), John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha