A noite fria ficou bem quente na quarta-feira (25), no Allianz Parque, já que o Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0 e conseguiu se manter firme no G4 do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes e Piquerez marcaram duas vezes, enquanto Marcos Rocha completou a vitória.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Presidente de organizada do Palmeiras se manifesta contra Leila Pereira
Hoje sim
O Palmeiras começou aceso, trabalhando bem a bola e marcando em cima. Logo aos quatro minutos, chegou com velocidade pelo meio, Mayke recebeu na direita do ataque e fez o cruzamento perfeito para Richard Ríos cabecear para o gol, mas o VAR checou um impedimento no lance e anulou. Aos 15′, porém, nada poderia impedir o resultado do início de pressão alviverde.
Endrick chegou pelo meio e tabelou com Veiga, que encontrou Mayke para fazer um passe rasteiro de primeira para dentro da área, onde Breno Lopes só precisou completar e abrir o placar. E o atacante apareceu de novo, aos 26′, em mais uma jogada bem trabalhada. Ríos encontrou um passe na metida do meio de campo para o camisa 19 receber e, de cara com Rafael, ampliar.
O terceiro veio após nova onda de pressão do Verdão, que não saiu do campo de ataque e impedia todos os possíveis avanços do São Paulo. Depois de uma falta cobrada em um lance nervoso, Zé Rafael foi derrubado por Rato na área, aos 51′. Piquerez cobrou e marcou. 3 a 0.
Alma lavada
O segundo tempo começou na mesma pegada para o Palmeiras. O time do Abel continuou em cima, com Breno marcando alto, Endrick se aproveitando dos espaços e Mayke abusando dos cruzamentos. Aos 15′, uma das batalhas terminou mais cedo. Rafinha entrou forte no camisa 19 do Verdão e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Os ânimos estavam exaltados, mas o Verdão seguiu pressionando. Aos 38′, Piquerez encontrou um cruzamento pela esquerda, a bola passou por todo mundo, e Marcos Rocha finalizou certeiro para marcar o quarto. O quinto veio dois minutos depois, com um chutaço de Piquerez, de fora da área, que completou a goleada histórica sobre o rival. 5 a 0 e não se fala mais nisso.
Campeonato
A goleada sobre o rival mantém o Verdão no G4 do Brasileirão, com 50 pontos somados, atrás de Bragantino e Botafogo.
E agora?
O próximo compromisso do Palmeiras acontece já no sábado (28), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Bahia, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de outubro de 2023, quarta-feira, às 20h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 32.618 presentes / R$ 1.995.950,97
Cartões amarelos: Zé Rafael, Endrick, Veiga (PAL); Beraldo, Rafinha, Rato (SAO)
Cartão vermelho: Rafinha (SAO)
Gols: Breno Lopes (1-0, 15’/1ºT) (2-0, 26’/1ºT), Piquerez (3-0, 51’/1ºT) (5-0, 41’/2ºT), Marcos Rocha (4-0, 38’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gómez e Luan; Mayke (Marcos Rocha, aos 23’/2ºT), Piquerez, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho, aos 23’/2ºT) e Raphael Veiga (Artur, aos 27’/2ºT); Breno Lopes (Luis Guilherme, aos 33’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 28’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Nestor, aos 35’/1ºT), Alisson (Nathan, aos 17’/2ºT), Michel Araujo e James Rodriguez (Mendez, no intervalo); Lucas Moura (Rato, aos 39’/1ºT) e David (Luciano, aos 17’/2ºT). Técnico: Dorival Jr.