
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, nesta quinta-feira (21), a arbitragem da partida entre Palmeiras e Internacional pela 19ª rodada do Brasileirão. Com isso, Bruno Arleu de Araujo (FIFA/ RJ) foi o escolhido para apitar o confronto no Allianz Parque.
Além do arbitro principal, Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) serão os auxiliares. Enquanto isso, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN), Flavio Gomes Barroca (CBF/RN) e Italo Medeiros de Azevedo (CBF/RJ), vão ficar encarregados de conduzir a sala do VAR.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Recentemente, um jogo do Verdão com Bruno Arleu no apito foi polêmico. Na ocasião, o Alviverde foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0 e, ainda no primeiro tempo, teve o volante Patrick de Paula expulso – o atleta escorregou, atingiu um jogador adversário e foi advertido com o segundo cartão amarelo de maneira incorreta.
Na sequência, Abel Ferreira e João Martins também receberam o cartão vermelho, sob a justificativa de proferirem palavras que não foram identificadas ao árbitro. Os dois foram absolvidos posteriormente. O jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021, quando ambos os times duelavam pela liderança do certame.
Está foi a penúltima vez quem que o carioca apitou partidas do Palmeiras. Após o incidente, encontrou o clube novamente em 2022, na terceira fase da Copa do Brasil. Desta vez, com vitória palestrina por 2 a 1, em Londrina, e classificação para as oitavas de final da competição.
Ao todo, Bruno Arleu soma 15 jogos apitando pelejas palestrinas, com sete vitórias, seis empates e somente duas derrotas, com 60% de aproveitamento dos pontos para o Palmeiras. Está será a sétima vez no Allianz Parque, onde o apitador soma cinco triunfos para o Palestra e um empate.
LEIA MAIS