Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras vai terminar 2019 sem conseguir vencer o seu maior rival. Após desperdiçar diversas chances, o Verdão não teve competência para derrotar o Corinthians e se não fosse mais um volante, o roteiro poderia ter sido ainda pior.
Assim como no Dérbi do primeiro turno, quando Felipe Melo empatou o jogo para o Verdão, ontem o gol de empate teve que vir do capitão e volante Bruno Henrique.
Nos três Dérbis do ano, nenhum atleta do ataque do Palmeiras conseguiu balançar as redes de seu maior rival.
O clássico do Paulista logo no começo do ano, começou com Borja de titular. Mas na segunda etapa Deyverson entrou e logo deixou o Verdão com um a menos, com uma expulsão tola após cuspir em Richard.
Já em Itaquera, o camisa 16 foi o titular e quase fez o gol da virada no último minuto quando Cássio fez uma defesa dificílima.
Ontem, mais uma vez Deyverson foi o titular alviverde. Após um péssimo primeiro tempo, o atacante fez Walter trabalhar bastante no início da segunda etapa.
Borja entrou em seu lugar e teve mais duas chances para marcar.
Porém o ataque de milhões alviverde passou em branco mais uma vez.
A coincidência é que pelo lado alvinegro nenhum atacante conseguiu passar por Weverton. Os três tentos corinthianos marcados no Dérbi foram de defensores, Avelar, Manoel e Michel Macedo.