Com apoio de Mustafá Contursi, a oposição definiu o nome de Luiz Pastore como candidato à presidência do Palmeiras. O empresário deve ser o único nome que disputará o cargo com a conselheira do clube e dona da Crefisa, Leila Pereira, que já manifestou publicamente o desejo de suceder Maurício Galiotte.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Luiz Osvaldo Pastore é um importante empresário no setor de importação e transformação de cobre e alumínio. Afiliado ao MDB, é o primeiro suplente de senador pelo Espírito Santo e exerceu o cargo entre novembro de 2019 e março de 2020.
Cidadão global
Pastore é ativo no setor de importação e transformação de cobre e alumínio no Brasil, Chile, Perú e na Argentina. Foi suplente do Senado Federal pelo Espírito Santo, reside em São Paulo e tem residência também na Argentina, onde é produtor rural, segundo informou a revista IstoÉ.
Ligações italianas
O candidato à presidência já foi diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp e atuou no próprio Palmeiras, onde foi conselheiro por três mandatos. Antes, foi candidato ao Senado italiano e atualmente exerce função como coordenador da Liga Norte, em italiano Lega Nord, partido político da extrema direita conservadora italiana, no Brasil.
Beijo milionário
Durante um leilão comandado por Sharon Stone no baile beneficente da AmFar (The Foundation For Aids Research), em São Paulo, Luiz Pastore foi destaque por ser o comprador do beijo na boca de Kate Moss, arrematado por US$ 50 mil, juntamente com uma champanhe Moet & Chandon imperial assinada por Sharon Stone. O beijo de Pastore na top model americana durou pelo menos 10 segundos.
Jato salvador
No início da vacinação contra a Covid-19, no Rio do Janeiro, problemas de logística na distribuição das vacinas forçaram o governador em exercício, Cláudio Castro, a solicitar um avião emprestado para trazer doses da Coronavac a tempo de começar a vacinação aos pés do Cristo Redentor. O jatinho foi emprestado por Luiz Pastore, que disse ter deixado a aeronave “à disposição” do governo do Rio de Janeiro.
Pastore é conhecido por adquirir imóveis de altíssimo padrão, compatíveis com sua carreira muito bem sucedida e remunerada. Alinhado à extrema direita, chegou a integrar comitivas presidenciais. No Palmeiras, tem participação em mandatos anteriores e agora retorna na função de combater Leila Pereira, com algumas semelhanças, de ser um multimilionário, com direito a jato particular, e passagens pelo clube.
O pleito acontece no final de 2021, ainda sem data confirmada.
LEIA MAIS