Flaco López foi o destaque da partida entre Palmeiras e São Paulo deste domingo (18), com dois gols marcados. Com as bolas na rede, o camisa 42 entrou para a história do Allianz Parque de duas formas, além de se postular como candidato a recordista na era Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López abre o placar diante do São Paulo
Com o segundo gol, o argentino cravou o mais tardio desde a reinauguração da casa palmeirense, feito aos 56 minutos da segunda etapa. Até então, o dono era Fabiano, diante do Peñarol em 2017, com 54 no marcador. Além disso, López foi responsável pela bola na rede de número 800 do Allianz Parque, marcado no jogo 304 do estádio.
Em 2024 com a camisa do Palmeiras, Flaco López vive, de longe, seu melhor ano na carreira, com 18 gols. Até então, havia sido em 2021, pelo Lanús, com 14. Pelo Alviverde, em 2022, fez apenas dois, e somou oito na última temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Caso mantenha a fase artilheira, o centroavante pode quebrar um recorde desde a chegada de Abel Ferreira, se tornando o jogador a marcar mais vezes em um mesmo ano. Para alcançar a marca, ele precisa de mais seis bolas na rede, de forma que supere Rony, que fez 23 em 2022.
Além de goleador máximo do Palmeiras no ano, López foi o jogador que mais fez gols entre todos no Paulistão de 2024, com dez, além de ser eleito o melhor atacante da competição. Desde então, ele surge como candidato a centroavante do Palmeiras em meio à instabilidade na posição.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (21), diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão perdeu por 2 a 1, e busca reverter o placar dentro do Allianz Parque.