GOLEIRO TITULAR

Carlos Miguel reencontra o Corinthians pela primeira vez como titular do Palmeiras em clássico na Neo Química Arena

Goleiro enfrenta o ex-clube neste domingo (8), às 20h30; transferência ao futebol inglês e saída conturbada ainda causam clima quente

Carlos Miguel em ação pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti
Carlos Miguel em ação pelo Palmeiras. Foto: Fábio Menotti

O Dérbi entre Corinthians e Palmeiras deste domingo (8), às 20h30, na Neo Química Arena, marca um momento simbólico para o goleiro palmeirense Carlos Miguel. Pela primeira vez desde que saiu do rival, o goleiro vai enfrentar o antigo clube como titular.

Desde que chegou ao Palmeiras, esta será apenas a segunda vez de Carlos Miguel no estádio corintiano. A anterior aconteceu em agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando ele ficou no banco de reservas – Weverton foi o arqueiro titular.

O goleiro defendeu o Corinthians entre 2021 e 2024. Contratado inicialmente para ser reserva de Cássio, ganhou sequência como titular apenas em 2024, após a saída do ídolo para o Cruzeiro. Foram 14 jogos consecutivos na equipe principal antes de acertar transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em uma saída que gerou insatisfação entre parte da torcida alvinegra. Ao todo, Carlos Miguel disputou 26 partidas com a camisa do adversário.

Depois da passagem pelo futebol inglês, o atleta de 27 anos retornou ao Brasil em 2025, contratado pelo Palmeiras por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Inicialmente, chegou para compor o elenco de goleiros, mas assumiu a titularidade em outubro, após Weverton sofrer uma lesão na mão e posteriormente ser negociado com o Grêmio.

Com 2,05 metros de altura, Carlos Miguel passou a ser opção titular de Abel Ferreira e agora vive a expectativa de um clássico que promete ser tenso.

Provocações antes da bola rolar

No único duelo entre Palmeiras e Corinthians com Carlos Miguel, em outubro, mesmo com o goleiro no banco, o clima esquentou no aquecimento.

Torcedores do Corinthians direcionaram vaias e xingamentos ao goleiro palmeirense, relembrando sua saída do clube. Gritos como “frangueiro” vieram das arquibancadas, enquanto o atual titular corintiano, Hugo Souza, foi ovacionado.