
A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 terminou neste domingo (11) com o jogo de encerramento sendo a goleada do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Remo. A equipe palestrina, classificada com 100% de aproveitamento, terá pela frente o Vitória na próxima fase.
O Verdão, além de encerrar com 100% de aproveitamento, também terminou como melhor campanha da primeira fase – nove pontos e foram 14 gols de saldo.
Agora, fará um novo duelo contra outra equipe da elite do futebol brasileiro – a equipe fez contra o Remo o único duelo entre duas equipes da elite na primeira fase da Copinha. O adversário será o Vitória, segundo colocado do Grupo 28, com quatro pontos.
Ao todo, 15 equipes terminaram a primeira fase sem derrotas. São elas: América-MG, Athletic-MG, Botafogo, Botafogo-SP, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio Prudente, Ituano, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo.
No entanto, ninguém fez mais gols na primeira fase do que o Palmeiras. Em três jogos, o Verdão balançou as redes 16 vezes – a equipe segue atrás de bater seu próprio recorde de mais gols em uma edição de Copinha – 30, em 2023.
Dominância que coloca o Palmeiras entre os favoritos, mesmo desfalcado. A equipe não conta com o zagueiro Benedetti, os meias Larson e Erick Belé, e o atacante Riquelme – inscritos, mas com a equipe profissional. Além deles, o meia Luis Pacheco e o atacante Luighi, também no profissional, sequer foram inscritos.
Além do Verdão, São Paulo, Red Bull Bragantino e Santos aparecem como postulantes à taça. A equipe palmeirense pode cruzar com Red Bull e São Paulo em uma eventual semifinal, e com o Santos na decisão.
Antes da semifinal, os possíveis clássicos regionais podem ser contra Fluminense (oitavas de final), Internacional e Atlético-MG (quartas de final).
Veja próximos jogos do Palmeiras na Copinha:
- 13/01 – 19h30 – Palmeiras x Vitória