CRIA DA ACADEMIA

Conheça goleiro que deverá ser nova terceira opção do Palmeiras

Aranha assumirá o posto caso a negociação de Mateus com o Alverca, de Portugal, seja concretizada

O Palmeiras negocia a venda do goleiro Mateus, de 23 anos, ao Alverca, clube recém promovido à elite do futebol português. O jovem, atualmente terceiro arqueiro do elenco profissional do Verdão e Cria da Academia, abrirá espaço para mais um jovem da base ocupar esse posto: Aranha, de 20 anos, e atualmente titular do Sub-20.

Aranha inclusive renovou seu contrato com o Palmeiras nesta quinta-feira (10), na Academia de Futebol. O vínculo do arqueiro, anteriormente válido até junho de 2027, foi estendido até junho de 2029.

Aranha chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar pelo Sport em confrontos com o time palestrino pela Copa do Brasil Sub-17. Assumiu a titularidade da categoria rapidamente, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-17 do mesmo ano. Em 2023, foi o goleiro da equipe que faturou o bicampeonato da Copinha – coincidentemente, Mateus foi o goleiro do título da edição de 2022.

Com o desempenho na atual temporada, Aranha foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira Sub-20 em maio. Em 2025, o atleta de 20 anos tem 22 partidas disputadas.

Ele recuperou a titularidade após passar o ano de 2024 na reserva de Deivid, que chegou a ser relacionado em dois jogos do profissional por Abel Ferreira. No entanto, o goleiro não teve o empréstimo renovado com o Verdão junto ao Retrô após sequência de falhas na Copinha de 2025 – Aranha ficou fora da competição por lesão.

Aranha também segue a linhagem de terceiros goleiros oriundos das categorias de base. Além de Mateus, recentemente a equipe teve Kaique e Vinicius Silvestre neste posto – atualmente todos estão no futebol português.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Mirassol– Campeonato Brasileiro – 16/07 (qua) – 19h (de Brasília)
  • Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (dom), 17h30 (de Brasília)
  • Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07, 19h (de Brasília)