
O Palmeiras venceu o Remo por 3 a 0 na manhã deste domingo (11) e avançou com 100% para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Autor de um dos gols, o atacante Sorriso foi o principal nome do triunfo alviverde.
O Verdão entrou com o time reserva, inclusive sem Sorriso, que entrou no intervalo ao lado de outras quatro peças, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. As mudanças surtiram efeito e o time palestrino fez uma segundo tempo de almanaque, liderado justamente por Sorriso, peça mais aguda do ataque e quem levou mais perigo.
Ele participou diretamente do primeiro gol, aos 8 minutos. Sorriso cruzou, Juan Gabriel, que também entrou no intervalo, ajeitou e Juliano concluiu. Já na reta final, após Juan Gabriel amplicar, aos 35, coube a Sorriso dar números finais ao receber na ponta direita, invadir a área e soltar a bomba para estufar as redes.
Sorriso, de 20 anos, se despede das categorias de base após a competição. Ele não deve ter oportunidades no time principal e pode ser negociado – equipes do exterior sondam o jovem.
o clube desde 2024, o atacante tinha contrato de empréstimo com o clube até julho de 2025 e foi adquirido em definitivo pelo Verdão na última janela de trasferências. Ele assinou até junho de 2027. Na compra, junto ao Atlético Guaratinguetá-SP, o Palmeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.
Trajetória no Palmeiras
Para chegar ao Palmeiras em 2024, a Copinha teve papel fundamental na trajetória do atleta. Sorriso chamou a atenção do Verdão após se destacar pela competição em 2024 pelo Atlético Guaratinguerá, firmando o contrato com o clube alviverde após o término do torneio.
O atacante não encontrou dificuldade para se adaptar, somando 44 e 45 partidas nas temporadas de 2024 e 2025, respectivamente. Em 2025 viveu seu ano mais artilheiro, com 11 gols – contra 10 em 2024.
“Fico triste por ser minha última Copinha, mas feliz por realizar meu sonho de ser jogador profisional. Vim do Guaratinguetá, depois de uma Copinha, antes disso jogava no Rio Branco-AC. Recebi essa oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras e foi uma adaptação muito rápida, com a ajuda dos meus companheiros, da direção e da comissão. Fiz duas grandes temporadas, fico muito feliz”, disse o atacante à TV Palmeiras.
Veja próximos jogos do Palmeiras na Copinha:
- 13/01 – a definir – Palmeiras x Vitória