DOIS GOLS

Craque NP: Victor Gabriel é destaque do Palmeiras em classificação emocionante na Copinha

Jovem marcou dois gols no empate em 3 a 3 com o Vitória e marcou na disputa de pênaltis; atacante é um dos jogadores com menos tempo de Palmeiras na competição

Victor Gabriel em ação pelo Palmeiras na Copinha (Foto: Guilherme Veiga)
Victor Gabriel em ação pelo Palmeiras na Copinha (Foto: Guilherme Veiga)

O Palmeiras avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao eliminar o Vitória nos pênaltis (3 a 2) após um empate eletrizante por 3 a 3 no tempo normal, na noite desta terça-feira, em Barueri. O destaque do movimentado jogo foi o atacante Victor Gabriel, de 19 anos, autor de dois gols no tempo regulamentar e de uma boa cobrança na disputa de pênaltis.

Um dos jogadores com menos tempo de Palmeiras entre os 30 inscritos na Copinha, Victor chegou ao Verdão em setembro, vindo do Grêmio Novorizontino, onde estava desde 2024 – antes, defendeu as cores do Grêmio São-Carlense. Além dele, Felipe Teresa também chegou em setembro e são as mais recentes contratações.

Antes da Copinha, Victor defendeu o Verdão somente em seis oportunidades pelas fases finais do Campeonato Paulista – com dois gols – e suficiente para carimbar a vaga entre os 30 nomes e a titularidade no lugar de Riquelme, promovido ao profissional.

Nesta Copinha, o jovem é o artilheiro palestrino, com quatro gols em três jogos, além de duas assistências. Atacante de velocidade que joga tanto pela beirada quanto pelo meio, passou a ser um dos centroavantes da equipe após a lesão do camisa 9 Heittor na partida de estreia contra o Monte Roraima – ele havia sido escalado como ponta esquerda naquela ocasião, mas passou a jogar centralizado com a entrada de Eduardo.

Jovem está emprestado no Palmeiras

O Palmeiras acertou a contratação do jogador em setembro por empréstimo com opção de compra. O vínculo do atleta com o Alviverde é de uma temporada – até setembro de 2026.

Pelo Grêmio Novorizontino, o jogador somou 15 jogos com oito gols marcados em 2025. Em 2024, Victor atuou em 27 oportunidades com nove gols marcados pela equipe do interior paulista. Ele chegou a ser relacionado para a equipe profissional do clube de Novo Horizonte.

Os gols

Victor Gabriel foi o cara da vitória sofrida do Palmeiras e deu seu cartão de visita logo aos sete minutos. Os primeiros lances foram truncados, mas o Palmeiras logo desamarrou o jogo com um cruzamento perfeito de André Lucas para Victor desviar de cabeça e abrir o placar – o atacante estava impedido, mas, sem VAR, o gol foi validado

Ele também marcou o terceiro do Verdão na partida. Aos 41 do segundo tempo, também de cabeça, gol que levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, bateu firme a segunda penalidade palestrina.

E agora?

Agora, o adversário será o Flamengo-SP, que eliminou o Monte Roraima-RR na tarde desta terça-feira em Guarulhos. O confronto da terceira fase será na quinta-feira (15), na Arena Barueri. O horário será confirmado posteriormente pela FPF.

As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

Veja próximos jogos do Palmeiras na Copinha:

  • 15/01 – a denifir – Palmeiras x Flamengo-SP – terceira fase