
O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1 na manhã deste sábado (17), na Arena Crefisa Barueri, em Barueri, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se garantiu entre os oito melhores da competição. Luis Saboia, Victor Gabriel e Juliano marcaram os gols palestrinos – Matheus Rocha descontou pelo time de Itu.
O Verdão encara agora o vencedor de Ibrachina e Internacional, que se enfrentam ainda neste sábado na Mooca, zona leste de São Paulo. A partida das oitavas de final acontece na segunda-feira (19), ainda com horário e local a serem definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O Palmeiras disputou seis partidas pela competição até o momento, com quatro vitórias e dois empates, com 23 gols marcados e sete sofridos – o artilheiro do time no torneio é os atacantes Sorriso e Victor Gabriel, com cinco tentos.
Escalação do Palmeiras Sub-20: Aranha; Luis Saboia, Robson, Pimenta e André Lucas; João Paulo e Coutinho; Antônio Marcos, Sorriso, Victor Gabriel e Juan Gabriel. Técnico: Lucas Andrade.
Veja o relato do jogo:
Letal no primeiro tempo
O Palmeiras começou com tudo em Barueri. Aos três minutos Luis Sabóia arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde foi a vez de Sorriso arriscar e Gabriel Marques defender.
A pressão surtiu efeito. Aos 9, Luis Saboia arriscou outra bomba e abriu o placar em Barueri.O camisa 2 pegou sobra na entrada da área e encheu o pé. 1 a 0.
O Verdão seguiu no ataque, mesmo com a vantagem e o calor. Aos 26, Saboia cruzou na medida para Victor Gabriel desviar de cabeça levando perigo. Oito minutos mais tarde, Victor Gabriel ampliou. Após erro na saída de bola do Ituano, o atacante ficou cara a cara com Gabriel Marques e bateu firme para marcar. 2 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo cadenciado
A segunda etapa começou com blitz do Palmeiras na área do Ituano. Aos 8, quase o terceiro: Sorriso cobrou falta na área e após desvio na segunda trave, Juan Gabriel concluiu e a bola bateu na trave antes de sair.
Aos 11, quase um gol de placa de Juan Gabriel. O jovem centroavante aplicou um chapéu e finalizou sem deixar a bola cair, mas Gabriel Marques evitou o golaço.
O Ituano teve chances somente após os 13 minutos da etapa final. Stefanello cobrou falta e obrigou Aranha a sujar o uniforme. Aos 19, após saída errada de Aranha, o desvio de cabeça em cobrança de falta explodiu na trave.
O ímpeto do time de Itu foi pouco. Aos 26, Juliano teve chance de ampliar e, no lance seguinte, Sorriso marcou após sobra na área, mas arbitragem assinalou impedimento na origem da jogada. 3 a 0.
Aos 38, goleada. Juliano tabelou com Eduardo e chegou para finalizar dentro da área – o Ituano reclamou de impedimento do atacante. Aos 40, quase o quarto, novamente com Juliano. Ele pressionou a saída do Ituano e tomou a bola, invadiu a área mas foi travado.
O Ituano tentou um último abafa e chegou ao gol de honra. Primeiro, um susto aos 42. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, Aranha defendeu no susto, evitando o gol. Aos 50, o time de Itu descontou: Matheus Rocha aproveitou sobra na área, também em posição duvidosa, e mandou para as redes. 3 a 1 placar final.
E agora?
Agora, o adversário será o vencedor de Ibrachina-SP e Internacional, que se enfrentam ainda neste sábado (17). O confronto das quartas de final será na segunda-feira (19). O horário e local ainda vão ser confirmados posteriormente pela FPF.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.
Veja próximos jogos do Palmeiras na Copinha:
- 19/01 – a denifir – Palmeiras x Ibrachina/Internacional – quartas de final