BASE

Palmeiras organiza Copa Fictor Sub-17; Verdão participa com três times

Organizada pelo Palmeiras competição substitui a Copa Puma no calendário; Verdão foi vice-campeão com o Sub-15

Verdão disputa Copa Fictor Sub-17 com três equipes (Foto: Fabrício Lopes/Palmeiras)
Verdão disputa Copa Fictor Sub-17 com três equipes (Foto: Fabrício Lopes/Palmeiras)

A primeira edição da Copa Fictor Sub-17 será realizada a partir desta quinta-feira (22). Organizada pelo Palmeiras, a competição substitui a Copa Puma no calendário, contando com a presença de importantes clubes. 

O torneio terá 16 equipes distribuídas em quatro grupos, sendo que o Verdão será representado por três times: Sub-17, Sub-16 e B, que reúne os atletas não incritos em suas categorias. Os clubes se senfrentam dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas da Série Ouro.

Grupo A: Palmeiras Sub-17, Guarani, Internacional e Jacuipense-BA
Grupo B: Burkina Faso, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Retrô-PE
Grupo C: Palmeiras Sub-16, Ibrachina, Red Bull Salzburg-AUS e Santos
Grupo D: Palmeiras B, Azuriz-PR, Cruzeiro e São Paulo

Além de partidas na Arena Crefisa Barueri e Academia de Futebol 2, o torneio também contará com jogos no CT da Base do São Paulo, em Cotia, e na Ibrachina Arena. Na primeira fase, os confrontos terão duração de 70 minutos, passando para 80 minutos a partir das quartas.

Em 2025, o Palmeiras conquistou a Copa Puma Sub-17 ao derrotar o Red Bull Bragantino na final, nos pênaltis. Nos últimos dias, o Verdão disputou a primeira edição da Copa Fictor Sub-15, sendo vice-campeão, superado pelo São Paulo na decisão.