
O Palmeiras terá pela frente o Flamengo-SP, nesta quinta-feira (15), às 15h (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time de Guarulhos já foi vítima e algoz do Verdão na história da Copinha – este será o quarto encontro entre as equipes na competição.
Ao todo, são duas vitórias do time palestrino e uma derrota – com uma classificação para cada lado. Em 1999, no primeiro duelo, vitória do Palmeiras por 8 a 0 na fase de grupos, em goleada que por mais de duas décadas foi o placar mais elástico do Verdão no torneio – superado somente pelo 9 a 0 contra o Naútico-RR em 2025 e o 9 a 0 diante do Batalhão-TO em 2026.
Em 2014, o Flamengo-SP se tornou carrasco. Na fase de 16-avos, a primeira após o mata-mata, a equipe foi superada por 4 a 3, em São Carlos. Chistopher, Mateus Gonçalves e Erik marcaram para o Alviverde, que ainda saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem
Dois anos mais tarde, o Palmeiras deu o troco. Na segunda fase (32-avos de final), a equipe bateu o time de Guarulhos por 4 a 1, em São José dos Campos. Laerte, duas vezes, Daniel e Artur – que atuou no time profissional e atualmente está no Botafogo, marcaram os gols. O Verdão parou nas oitavas de final naquele ano, eliminado nos pênaltis para o América-MG.
Palmeiras na Copinha 2026
A terceira fase marca o segundo mata-mata da Copinha. Na última terça-feira, o time alviverde derrotou o Vitória nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Victor Gabriel (duas vezes) e Juan Gabriel.
O Palmeiras disputou quatro partidas pela competição até o momento, com três vitórias e um empate, com 19 gols marcados e cinco sofridos – os artilheiros do time no torneio são os atacantes Eduardo, Sorriso e Victor Gabriel, com quatro tentos cada. O Sub-20 do Palestra defende marca de 22 partidas de invencibilidade, com 16 vitórias e cinco empates no recorte – a última derrota da categoria aconteceu em julho de 2025.
O torcedor palmeirense poderá acompanhar a partida na Arena Barueri de forma gratuita. O resgate do ingresso para todos os jogos da competição será realizado pelo site Sou da Liga. O acesso ao estádio será feito por mecanismo de reconhecimento facial.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.
Veja próximos jogos do Palmeiras na Copinha:
- 15/01 – 15h (de Brasília) – Palmeiras x Flamengo-SP – Terceira fase