A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (11), a escalação de arbitragem para a partida decisiva entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil. Com isso, Leandro Vuaden foi o escolhido para liderar o clássico que vale vaga para a próxima fase do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O juiz já esteve presente em seis embates do Maior Campeão Nacional no Allianz Parque, contabilizando três vitórias, dois empates e duas derrotas da equipe alviverde. Além disso, em 2021, ele arbitrou um jogo diante do América-MG, no qual o Verdão perdeu por 2 a 1, e, depois da partida, sofreu duras críticas de Abel Ferreira.
– Não tenho nada contra (o Vuaden), mas desejo que não apite o Palmeiras. Contra o São Paulo, pênalti claro em Luiz Adriano e não viu. Hoje, vermelho direto no homem que fez falta no Rony. Há fatores que influenciam muito no resultado. Arbitragem amadora – disse o comandante.
Na temporada atual, Vuaden já esteve em sete jogos da Série A do Brasileirão, sendo o mais recente no dia 19 de junho, da vitória do Fortaleza contra o América-MG, por 1 a 0. Além disso, ele apitou triunfo do Verdão diante do Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira.
Ao lado do árbitro, estarão os auxiliares Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O árbitro de vídeo será responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
A partida entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, será realizada na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília). O Verdão precisará vencer por, ao menos, dois gols de vantagem para garantir a vaga direta às quartas de final da competição, dado que perdeu o primeiro embate por 1 a 0.
LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias