O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (4) pela 37ª rodada do Brasileirão, com portões fechados no Mineirão. A CBF havia determinado a ausência de ambas as torcidas no último domingo (1) e ratificou a decisão em nota oficial na noite de terça-feira (3).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta reta final de temporada do Palmeiras
A entidade alega que a isonomia do campeonato seria prejudicada com a realização do jogo apenas com a presença da torcida mandante, uma vez que ambos os clubes tiveram seus torcedores presentes no jogo entre as equipes realizado no Allianz Parque.
A CBF ainda adiciona que a recomendação de torcida única feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) só aconteceu após provocação de ofício feita pelo próprio Cruzeiro, revelando que a ideia inicial partiu do clube mineiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em reunião realizada na terça-feira (3), a CBF se reuniu com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais em um último esforço para a presença de ambas as torcidas na partida, mas não foi atendida.
O Palmeiras chegou a emitir nota oficial discordando do pedido por torcida única no Mineirão, sugerindo a transferência do duelo para outro estado. Após a publicação da medida dos portões fechados, o Verdão voltou a se manifestar, declarando que aceita a determinação, mas lamenta a incapacidade das autoridades públicas em garantir a segurança adequada para a realização do evento com ambas as torcidas.
O Alviverde ainda luta pelo título brasileiro, enquanto os mineiros batalham por uma vaga na próxima edição da Libertadores.