A CBF divulgou a escala de arbitragem para a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, com Wilton Pereira Sampaio como árbitro da decisão. Os auxiliares serão Bruno Raphael Pires, do Goiás assim como Wilton, e Bruno Boschilia, do Paraná.
A arbitragem de vídeo, por sua vez, será comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina. Ele estará acompanhado dos assistentes Helton Nunes e Rafael Traci, ambos também catarinenses.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na última temporada, Wilton apitou seis partidas do Alviverde – três vitórias e três empates – sendo uma delas contra o Flamengo. O duelo foi disputado pelo primeiro turno do Brasileirão no Maracanã e terminou empatado sem gols.
Ao todo, o assoprador de apito esteve à frente da arbitragem em 38 jogos do Verdão, e o aproveitamento é levemente favorável aos palmeirenses (52,6%). Foram 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas na presença de Wilton Pereira Sampaio em campo.
A missão dessa vez é apitar a Supercopa do Brasil, que marca a reedição da final de 2021, quando o Flamengo derrotou o Palmeiras nas penalidades. As equipes se enfrentam no dia 28 de janeiro às 16h30 (de Brasília) no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.