Apesar do crescimento individual de alguns atletas, é impossível discordar que o grande nome do Palmeiras nessas últimas semanas foi o de Andrey Lopes, técnico interino do Verdão.
Com quatro vítórias e um saldo de 11 gols pró em cinco jogos, Cebola deixa o Verdão em outro patamar para Abel Ferreira, que assume o comando do elenco nesta terça-feira (3).
A empolgação com o ‘Cebolismo’ foi tanta que até Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do Verdão, fez elogios para o auxiliar técnico nas redes sociais.
– Esse é o nosso Palmeiras. Isso que gostamos de assistir. Mas gente, estou aqui para dar os parabéns e meu muito obrigada para o Cebola. Cebola, você resgatou, você retomou nossa confiança! Parabéns pelo trabalho. Estamos juntos – exclamou a principal candidata a assumir a presidência do clube na próxima eleição.
Andrey Lopes também trouxe mais alegria e união para o ambiente interno do elenco palmeirense. Prova disso foram as comemorações efusivas do técnico com os jogadores após os gols do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Contra o Galo, o técnico tomou até cartão amarelo por ter largado a área técnica para abraçar Zé Rafael, após o gol de Wesley.
A evolução tática da equipe foi outra coisa que chamou atenção no curto período do Cebolismo. Em pouco tempo, o técnico encontrou uma escalação ideal e fez importantes mudanças, como tirar Felipe Melo da zaga e voltar a dar uma consistência defensiva para o time, que vinha sofrendo muitos gols com Luxemburgo.
Apesar dos pedidos da torcida, Andrey Lopes não deve ficar no banco de reservas de Abel Ferreira. O auxiliar fixo do Palmeiras costuma assistir os jogos dos camarotes dos estádios, para fazer observações táticas e passar para a comissão técnica durante os 90 minutos.
– Fico feliz com essa passagem que eu tive, eu tenho 47 anos, faço com muito estudo. As vezes as pessoas não tem um entendimento do todo. É o dia a dia do clube, que a gente constrói as situações. Sei que vou crescer com o Abel. Ele vai passar pra gente, e vamos passar coisas pra ele – admitiu Cebola após a vitória sobre o Galo no Allianz Parque.
Andrey Lopes chegou ao Palmeiras no final de 2017 e desde então ganhou o respeito de todos os técnicos com quem trabalhou no clube.
Abel Ferreira será o quinto técnico com que o auxiliar vai trabalhar no alviverde. Com contrato até 2022 e uma promessa de mais pâciencia da diretoria, o português fará de tudo para que o Cebolismo não volte tão cedo ao Verdão.
LEIA MAIS:
Após vitória, Wesley e Zé Rafael exaltam o desempenho do Palmeiras: ‘Temos feito bons jogos’
Palmeiras se despede do Cebolismo com goleada sobre o Atlético-MG
Opinião: Cebola se ‘despede’ do Palmeiras deixando mais legado para Abel do que Luxemburgo