O Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Henri, de 20 anos, ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Verdão, o jovem conviveu com diversas lesões nos últimos anos e não conseguiu se firmar na transição para o profissional.
No Palmeiras desde 2015 e campeão da Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019, Henri viveu uma sequência de lesões desde 2020, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo, e ficou fora de quase toda a temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última contusão, em julho de 2021, impossibilitou o jovem de disputar a Copinha de 2022. Na ocasião, o defensor fraturou a perna direita precisou fazer uma cirurgia. A lesão tirou o atleta de campo por dez meses.
Recuperado desde abril de 2022, Henri realizou 29 jogos na última temporada, com três gols marcados. Com a braçadeira de capitão, ergueu as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria, além de recuperar o protagonismo dentro do elenco dirigido por Paulo Victor Gomes.
Mesmo com as lesões, o capitão também passou por uma breve experiência profissional. Durante o Campeonato Paulista de 2021, que terminou com o vice-campeonato do Verdão, o zagueiro participou de três partidas durante a primeira fase do certame estadual. Ao todo, foram 187 minutos dentro das quatro linhas.
Henri possui contrato até o final de 2025 com o clube palestrino, e o empréstimo é visto com bons olhos para dar rodagem ao jovem. Caso semelhante ao do defensor Lucas Freitas, cedido ao Moreirense-POR após o título da Copinha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra