Nos últimos anos, o Palmeiras deixou de ter uma deficiência na lateral esquerda. Com Piquerez como titular absoluto, Vanderlan no banco, e Caio Paulista podendo chegar em breve, Abel Ferreira conta com boas opções para seguir fortalecendo o setor.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes da chegada de Piquerez, Matías Viña dominava e resolvia os problemas da posição. Contudo, quando o ex-camisa 17 do Verdão não jogava, o jovem Lucas Esteves não correspondia, tornando a lateral carente de reforços.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues visita CT do Palmeiras e conversa com canal do clube
Agora, o Palmeiras conta com Piquerez, titular absoluto, e Vanderlan, reserva imediato do uruguaio. Os dois juntos são fundamentais para que a lateral esquerda seja uma das posições em que Abel Ferreira menos precise se preocupar. Quando um não está disponível, o outro equilibra.
A dupla recebe forte assédio no mercado, principalmente o camisa 22, já que clubes europeus sondam o atleta e desejam tirá-lo do Alviverde. Pensando nisso, o clube tenta se proteger para que nenhuma saída impactante aconteça e também pensa em um novo nome que equilibre as coisas independente disso.
Trata-se de Caio Paulista, que pertence ao Fluminense mas teve uma temporada de destaque no São Paulo. As negociações entre Palmeiras e lateral se intensificaram nos últimos dias e tudo se encaminha para um desfecho positivo.
Logo, ainda que haja alguma saída, o treinador Abel Ferreira ficará com bons nomes para que o setor siga sendo uma das maiores fontes de equilíbrio da equipe palestrina.